Guarani

Diretoria não faz oferta por renovação, e Carlão deixa Guarani de graça

Carlão se despede do Guarani com apenas um jogo disputado no profissional | Crédito: André Albuquerque / Guarani FC

Carlão não faz parte dos planos do Conselho de Administração do Guarani para 2021.

Criado nas categorias de base, goleiro, vinculado ao Bugre até 31 de dezembro de 2020, não recebeu contato por renovação e já não joga mais no Brinco de Ouro da Princesa.

LEIA MAIS: Com 11 amarelos, Bidu é o atleta mais indisciplinado do Guarani em 2020

Arqueiro, com conversas adiantadas para fechar com outro clube do Brasil, foi indicado pela comissão técnica de Sérgio Baresi, responsável por dirigir o Alviverde na Copa Paulista.

O atleta recebeu constantes elogios, mas foi insuficiente para convencer o Departamento de Futebol a oferecer um novo vínculo.

Prata da casa e com destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018, Carlão teve apenas uma chance no profissional do Guarani, na rodada derradeira da Série B do Campeonato Brasileiro de 2019, quando foi titular na derrota por 2 a 0 diante do Londrina, no Estádio do Café.

De lá para cá, o camisa 1 ficou como suplente em algumas oportunidades, mas na maioria das vezes foi a terceira opção das comissões técnicas.

Na temporada atual, contudo, perdeu ainda mais espaço a partir das contratações de Gabriel Mesquita e Rafael Pin a partir de agosto.

PLANO B

Sem espaço com Thiago Carpini, Ricardo Catalá e Felipe Conceição, Carlos desceu ao ‘time B’ para participar da Copa Paulista, torneio no qual foi titular absoluto.

Durante campanha que resultou em eliminação na fase de grupos, atuou em seis jogos e foi vazado em 16 ocasiões.

Segundo balanço divulgado pela diretoria no começo do ano, o Guarani era dono de 90% dos direitos econômicos do guarda-redes, agenciado por Lucas Andrino, braço-direito de Roberto Graziano, dono da Magnum e do São Bernardo FC, integrante da Série A2 do Campeonato Paulista.

ALTERNATIVAS

As atuais opções disponíveis para a comissão técnica no gol, no plantel principal, são, na ordem: Gabriel Mesquita, Jefferson Paulino, Rafael Pin e Lucas Cardoso.

O último, inclusive, também é revelado na base, mas ainda sem minutagem em compromissos oficiais na equipe de cima.

TABELA

Sem perder há três jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani, com 47 pontos, volta a campo no sábado, 02 de janeiro, diante do América-MG, no Brinco de Ouro da Princesa, às 21h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo