Campeonato Mineiro

Dirigente do Athletic Club, de São João Del Rei, confirma contratação de Loco Abreu para a disputa do Campeonato Mineiro

Dirigente do Athletic Club, de São João Del Rei, confirma contratação de Loco Abreu para o Campeonato Mineiro
Foto: Luis Miguel Ferreira/Bangu

Um centroavante uruguaio bem conhecido no futebol brasileiro, principalmente entre os cariocas, está a caminho do futebol mineiro. Trata-se do atacante Loco abreu, que será jogador do Athletic Club, de São João Del Rei, para a disputa do Campeonato Mineiro.

Conforme informou o Globoesporte, a negociação foi fechada na noite dessa terça-feira (2) e é aguardado na cidade do interior mineiro na próxima semana para realizar exames médicos.

A contratação de Loco Abreu é vista pelo clube de São João Del Rei como uma boa jogada de marketing e que agrega na qualidade do time para a disputa do Estadual.

O Atlhletic Club será o 30º clube da carreira de Loco Abreu. O último time do atacante foi o Boston River, de Montevidéu, no Uruguai, onde trabalhou como técnico e jogador. Ele deixou a equipe em novembro, com o Boston na última colocação no campeonato nacional.

Depois de 50 anos, o Athletic Club irá disputar o Campeonato Mineiro. A equipe de São João Del Rei conquistou o acesso sendo o vice-campeão do Módulo II do Estadual.

A estreia do Athletic Club no Campeonato Mineiro está marcada para o dia 28 de fevereiro, quando enfrenta o Patrocinense, fora de casa.

Sebastián Abreu tem 44 anos e já conquistou vários títulos importantes, como dois Campeonatos Uruguaios com o Nacional (2001 e 2005), Campeonato Carioca (2010) e uma Copa América com a Seleção Uruguaia em 2011.

Individualmente, Loco Abreu não deixa nada a desejar. O atacante já foi artilheiro do Campeonato Mexicano quatro vezes: com o Tecos em 2000 (17 gols), Cruz Azul em 2002 (21 gols), Dorados em 2005 (16 gols) e em 2006 (11 gols). Além disso, em 2001, o jogador foi artilheiro do Campeonato Uruguaio com 20 gols.

Loco Abreu ficou muito conhecido no Brasil após suas passagens pelo Grêmio (1998), Botafogo (2010 a 2012) e Figueirense (2012). Além desses, o atacante uruguaio também vestiu a camisa do Bangu em 2017 e Rio Branco-ES e, 2019.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo