Futebol Internacional

Dirigente do Barcelona descarta reforços em janeiro: ‘Hoje não temos nada’

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

O Barcelona apresentou oficialmente o brasileiro Daniel Alves como novo reforço do clube e empolgou os torcedores, que esperam novamente viver momentos de alegria. Com um elenco formado em sua grande maioria por jovens, a diretoria sabe que será preciso buscar mais reforços para recolocar o time no caminho das vitórias. Com o Barcelona em crise financeira, o diretor de futebol, Mateo Alemany, descartou a possibilidade de contar com a chegada de novos jogadores em janeiro.

— Hoje conseguimos inscrever o Xavi e a sua comissão técnica. Não temos espaço para mais nada. Para janeiro nós vamos ver o que pode ser feito, mas hoje não temos nada. Nenhuma possibilidade de contratar algum jogador no mercado de inverno (janeiro). É verdade que ainda temos um mês e meio pela frente e algumas margens. Estamos trabalhando em todas as opções — disse Alemany.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O grande problema para o Barcelona é o risco de infringir a regra do “Fair Play Financeiro” e ser punido pela FIFA. Alguns jogadores do atual elenco recebem salários que atualmente estão fora dos padrões para a realidade do clube. Assim, ainda se faz necessário liberar atletas para a chegada de outros ou até mesmo chegar a um acordo para reduzir os vencimentos.

Atletas que eram importantes como Samuel Umtiti e Philippe Coutinho atualmente não possuem tanto prestígio, mas ainda estão com salários elevados. O Barcelona tem até procurado possíveis interessados, mas justamente a base salarial atrapalha o acerto com outras equipes. A saída encontrada seria a manutenção, mas com uma redução da folha. Esse é um dos caminhos que a diretoria tentará traçar nas próximas semanas.

Alguns jogadores já reduziram os seus vencimentos para seguir atuando no Barcleona, sendo o caso mais emblemático ficando por conta do zagueiro Gerard Piqué, que inclusive teve propostas para deixar o clube, mas preferiu permanecer mesmo com a redução. Outros atletas não parecem interessados em seguir o mesmo caminho.

O Barcelona tem até alguns nomes sendo especulados como alvos do clube e Sterling, Ziyech e Trincão são os que se destacam. Até existe o interesse por parte do clube, mas a realidade financeira tem sido o grande empecílio. Durante esta semana, o jornal “Sport” até noticiou uma alternativa do Barcelona para fechar com Sterling. A intenção seria dividir os salários do atelta com o Manchester City, equipe aonde o atacante joga atualmente. Uma verdadeira manobra financeira em busca de qualificar o elenco.

Novo técnico do clube, Xavi Hernández também já apresentou alguns nomes aos dirigentes, mas está ciente da atual realidade financeira do clube. Até por conta disso, Xavi tem buscado se cercar de pessoas identificadas com o Barcelona e que não trariam um grande prejuízo financeiro ao clube, justamente o caso em que se enquadra Daniel Alves.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo