Futebol Internacional

Dirigente do Borussia Dortmund se revolta com pergunta sobre Haaland

Foto: Divulgação / Borussia Dortmund

O atacante norueguês Erling Haaland ainda está com o seu futuro indefinido, mas a tendência é que ele não permaneça no Borussia Dortmund para a próxima temporada do futebol europeu. Alguns clubes já se aproximam do atacante em busca de sua contratação, enquanto a diretoria do clube alemão busca a melhor alternativa. Em entrevista ao jornal alemão “Bild”, Hans-Joachim Watzke, CEO do clube, se revoltou com novos questionamentos sobre o tema.

O dirigente garantiu que o Borussia Dortmund está, neste momento, bem alinhado com Haaland e, mesmo que o jogador deixe o clube, alguma alternativa será encontrada. Apesar disso, Watzke afirmou que já está farto de tantas perguntas a respeito do futuro de Haaland e revelou estar incomodado com a insistência da imprensa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Eu não sei sobre o futuro do Haaland, você tem que perguntar a ele e não a mim. A única coisa que me incomoda é a mídia. Haaland não pode fazer nada sobre isso, nem eu. Ainda assim, temos que responder sobre isso todos os dias. Mas também garanto que jogamos junto neste jogo estúpido. Quando Haaland sair, vamos encontrar um novo talento novamente e torná-lo um grande jogador. Não vou comentar sobre rumores de transferência — disse Watzke.

Haaland tem contrato com o Borussia Dortmund até 2024, mas já recusou diversas propostas de renovação do clube alemão. O jogador tem a intenção de sair e vem aguardando ofertas. O grande objetivo do atacante é atuar na liga espanhola, com Real Madrid e Barcelona de olho nas movimentações. Haaland também pode ter oferta de clubes da Premier League, com Manchester United, Chelsea e Liverpool na disputa.

O Borussia Dortmund sabe que, a cada temporada que mantém o jogador, seu valor de mercado vai diminuindo, uma vez que o contrato atual se aproxima do final. Convivendo com algumas lesões, Haaland atuou em 23 jogos e marcou 23 gols, além de ter contibuído com cinco assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo