Futebol Internacional

Dirigente do Dortmund confirma interesse do Real Madrid em Haaland

FOTO: DIVULGAÇÃO / BORUSSIA DORTMUND

O atacante Erling Haaland, do Borussia Dortmund, segue chamando a atenção dos principais clubes europeus e pode deixar o futebol alemão já na próxima janela de transferências. Embora a diretoria do Dortmund busque alternativas para manter o jogador no elenco, sua permanência é considerada bastante difícil. Neste domingo (19), Hans-Joachim Watzke, diretor geral do clube, confirmou um interesse do Real Madrid.

— Todos estão falando do Erling Haaland. A única certeza que tenho é que o Real Madrid está muito interessado nele. Também poderia nomear mais 25 clubes. Ele pode partir, mas também ficar. Há alguns dias tive uma boa conversa com Mino Raiola (agente do jogador). Foi um telefonema amigável. Vamos ter outra conversa na próxima semana. O nosso foco está no desenvolvimento de Haaland. Pessoalmente, acho que seria bom que ele ficasse mais algum tempo na Bundesliga. Raiola é um empresário inteligente e sabe o que faz — disse o dirigente do clube alemão, em declarações ao Bild.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além do Real Madrid, a imprensa europeia já citou interesses de Manchester City, Chelsea, Barcelona e Paris Saint-Germain no jogador de 21 anos. Desde que chegou ao Borussia Dortmund, Haaland tem impressionado com a sua capacidade para fazer gols. O atleta quase deixou o clube no começo da atual temporada diante de uma proposta do Chelsea, mas a negociação acabou não avançando devido a uma recusa do Borussia Dortmund.

Embora Haaland esteja se desenvolvendo na Bundesliga, o Dortmund não tem conseguido um desempenho que resulte em títulos. Pelo clube, Haaland conquistou apenas a Copa da Alemanha. Na atual temporada, o jogador esteve machucado e não conseguiu ajudar o Borussia Dortmund durante a Liga dos Campeões e a equipe foi eliminada ainda na fase de grupos, caindo para a Liga Europa.

Haaland tem 19 gols e quatro assistências nos 16 jogos que disputou pelo clube até aqui. Na temporada passada foram 41 gols em 41 jogos, num desempenho fundamental para colocar o Borussia Dortmund entre os primeiros da Bundesliga, garantindo assim a passagem para a Liga dos Campeões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo