Futebol Internacional

Dirigente do Rennes diz que esperava valor maior na negociação de Camavinga

FOTO: MARIUS SIMENSEN via Imago Images

O jovem francês Eduardo Camavinga trocou o Rennes pelo Real Madrid no último dia da janela de transferências em uma negociação que pegou a muitos de surpresa, embora o clube merengue já estivesse negociando com o atleta a alguns meses. A negociação, de acordo com os principais veículos de imprensa da Europa, chegou a 31 milhões de euros (aproximadamente R$ 188 milhões na cotação atual) fixos, mas o valor pode aumentar se algumas metas forem concluídas. Destacando a quantia, o diretor esportivo do Rennes, Florian Maurice, admitiu que o clube esperava uma oferta maior pelo jogador.

— Esse valor pode aumentar dependendo de alguns bônus, incluindo a participação do Camavinga nos jogos do Real Madrid. Na verdade há uma série de bônus que foram incluídos e que podem permitir ao Rennes aumentar essa quantia no futuro. Mantivemos também uma pequena porcentagem de uma possível revenda no futuro — destacou o dirigente em declarações expostas pelo footmercato.net.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Se Camavinga acumular boas participações pelo Real Madrid na atual temporada, o valor recebido pelo Rennes pode subir para até 45 milhões de euros (cerca de R$ 274 milhões). Mesmo que ainda assim seja um valor considerado baixo para um jovem de futuro promissor, a quantia se aproxima no que seria ideal para os franceses, já que o jogador estava em final de contrato na França e poderia sair sem custos. O dirigente do clube francês explicou parte do processo nos bastidores da negociação e exaltou o jogador.

— Para o nosso clube e também para o jogador é uma negociação que acaba muito bem. Eu sempre disse que não queria que ele fosse liberado, até mesmo ele e sua família não estavam aceitando muito bem essa saída. Mas ele tem muito mérito para estar no Real Madrid. É o maior clube do mundo e ele é um jogador de alto nível. Para o Rennes também é muito bom negociar um jogador com o Real Madrid — completou Florian Maurice.

Revelado pelo próprio Rennes, Camavinga, de apenas 18 anos, vinha se consolidando na equipe principal do clube francês e atuou em 39 partidas na temporada passada, tendo anotado um gol. O atleta é considerado um dos jogadores mais talentosos da atual geração francesa e esteve na disputa da Eurocopa sub-21.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo