Santos

Dirigente do Santos lamenta possível saída de Soteldo, mas diz que venda é um “mal necessário” para colocar clube em ordem

Foto: Ivan Storti/Santos FC

A possível venda do atacante Soteldo para o futebol árabe é tratada como a única possibilidade do Santos colocar suas contas em dia. De acordo com Mário Badures, membro do Comitê de Gestão do Peixe, a saída do camisa 10 é um fato a ser lamentado pela falta que o jogador fará dentro de campo.

                 

Contudo, o dirigente explicou que o valor que o clube receberá será importante para aliviar os cofres na Vila Belmiro.

“Não me agrada (vender o Soteldo). Sabemos que é peça fundamental para o elenco. É baixinho de altura mas é gigante em campo. Mas, temos pendências com o elenco, com os funcionários, punições na FIFA e “n” bloqueios de dívidas que nos atrapalham. Então, vendê-lo seria a nossa única possibilidade de equacionar essa questão. Vai afetar dentro de campo? Vai. A perda terá que ser suprida pelas joias da nossa base, mas é nossa única possibilidade para solucionar nossas questões financeiras”, disse Badures, em entrevista ao programa Esporte em Destaque, da Boqnews TV.

Sai ou fica

Badures ainda comentou sobre a possibilidade de Soteldo não aceitar a proposta do Al Hilal. De acordo com o dirigente, o Santos tem tratado os termos da negociação com o atacante que, segundo ele, já teria aceitado a proposta que colocará “a casa em ordem” no clube.

“A gente nunca pode só ver o lado do clube. Essa questão foi muito bem pontuada pela nossa equipe, que sempre deixou claro a possibilidade de fechar esse negócio, com todas as questões que envolvem o atleta. A informação que eu tenho é que ele aceitou. Não é oficial, mas é o que eu tenho de informação. Até o professor Cuca deixou bem claro na coletiva de sábado. A saída do Soteldo é um mal necessário. O clube está em dívida com os demais atletas, e essa é a possibilidade que temos de colocar a casa em ordem”, completou.

Soteldo tem negociações avançadas com o Al Hilal, da Arábia Saudita. O clube árabe deve pagar aproximadamente R$ 40 milhões ao Santos pelo atleta.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo