Futebol Internacional

Dirigente revela interesse do Newcastle no italiano Mario Balotelli

FOTO: DIVULGAÇÃO / ADANA DEMIRSPOR

Depois de despontar entre os melhores atacantes do mundo entre 2011 e 2015, o italiano Mario Balotelli está afastado dos grandes holofotes do futebol europeu. No entanto, o jogador pode estar próximo de retornar à Premier League, aonde obteve grande destaque por Manchester City e Liverpool. De acordo com Murat Sancak, presidente do Adana Demirspor, atual clube de Balotelli, o Newcastle está interessado no italiano.

— Posso dizer que recebemos uma oferta de um clube árabe pelo Balotelli, mas recusamos. Nossa intenção não é negociá-lo. Só que o Newcastle também está considerando uma proposta, embora não tenham apresentado nada até o momento. O Balotelli tem uma cláusula no contrato que permite a sua saída, mas eu não posso revelar qual é esse valor — disse Sancak, garantindo que o italiano pode sair caso a proposta chegue uma oferta vantajosa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A imprensa do Reino Unido vinha destacando o interesse do Newcastle em um atacante, principalmente após a lesão sofrida por Callum Wilson. Recentemente o clube acertou com Chris Wood, que estava no Burnley, mas ainda há espaço para a chegada de outros jogadores. Com a entrada do fundo de investimento da Arábia Saudita, a intenção é reforçar o elenco para evitar um rebaixamento.

Atualmente com 31 anos, Balotelli vem tentando recuperar a sua carreira longe dos grandes clube e, nas últimas três temporadas, passou por Brescia e Monza (ambos na Itália), além do Adana Demirspor, da Turquia, seu clube atual. Mesmo apontado como grande estrela dessas equipes, o atacante italiano não conseguiu um grande destaque.

Na atual temporada europeia, Balotelli atuou em 20 partidas, marcou oito gols e deu duas assistências. Essa é a melhor médida de gols do atacante desde a temporada 2018/19, quando fez os mesmos oito gols, mas em 25 partidas. Na ocasião, Balotelli estava no futebol francês e primeiramente defendeu o Nice, sendo depois transferido ao Olympique de Marselha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo