Flamengo

Dirigentes do Flamengo comentam sobre caso Diego Alves: ‘Episódio já está superado’

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Flamengo venceu o Goiás por 1 a 0, na tarde deste sábado (21), no Maracanã, pela sétima rodada do Brasileirão. Após a partida, os dirigentes rubro-negros, Marcos Braz e Bruno Spindel, falaram sobre o conflito que gerou tensão no Ninho do Urubu nesta semana: a confusão entre Diego Alves e o técnico Paulo Sousa.

Depois da vitória sobre a Universidad Católica, na última terça-feira, pela Libertadores, o treinador falou em entrevista coletiva que Diego Alves teria dito ao diretor de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, que estava disponível para jogar. A afirmação de Paulo Sousa gerou incômodo no goleiro, que exigiu uma retratação pública. O dirigente envolvido esclareceu sua parte no caso.

+ Paulo Sousa esclarece conflito com Diego Alves e coloca panos quentes na crise do Flamengo: ‘Houve uma falta de comunicação’

+ Atuações ENM: Flamengo faz bom primeiro tempo e Pedro decide contra o Goiás; veja as notas

– Como o Mister falou, o episódio já está superado. Todos dentro do Flamengo têm o objetivo muito claro, que é ganhar títulos e dar alegria ao torcedor. Em nenhum momento o Diego se colocou à disposição, como o Mister falou – disse Bruno Spindel.

Bruno Spindel em sua chegada ao Maracanã para acompanhar a partida entre Flamengo e Goiás (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Durante a semana, Paulo Sousa, Diego Alves e Bruno Spindel se juntaram com alguns integrantes do elenco e do departamento médico do clube. Na conversa, o técnico português esclareceu que tudo foi um mal-entendido e depois explicou em entrevista coletiva após a vitória sobre o Goiás que houve uma falta de comunicação. Marcos Braz, vice-presidente de futebol, não participou da reunião, mas esteve presente no auditório do Maracanã para reforçar a confiança no trabalho do treinador.

– O respaldo é feito no dia a dia, com transparência. Muitas vezes precisa se posicionar, mandar mensagens em alguns pontos. Estamos fazendo isso sistematicamente, mas quando todo dia é questionado por alguém sobre o técnico, e se você precisa fazer isso sistematicamente, coloca a permanência do técnico em questão. Tenho a consciência tranquila para dar o respaldo possível. É um treinador que a gente acredita e estamos com ele – disse Marcos Braz.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo volta a campo nesta terça-feira (24), contra o Sporting Cristal, do Peru, pela última rodada do Grupo H da Libertadores, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). O Flamengo já está classificado para as oitavas do mata-mata internacional, mas ainda briga pela melhor campanha geral da fase de grupos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo