Geral

Disciplina dentro de campo leva RB Bragantino à liderança do Brasileirão 2021

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Diante da Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó-SC, o Red Bull Bragantino fez sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2021, na noite do último domingo (30). Em uma apresentação dominante e disciplinada, o Massa Bruta venceu o embate por 3×0, confirmando os primeiros três pontos da campanha, que vieram com um sabor ainda mais especial já que garantiram o clube na liderança ao final da primeira rodada.

AMPLO DOMÍNIO

Embalado por uma classificação inédita às oitavas de final da Copa Sul-Americana, o time de Bragança Paulista controlou a partida desde o primeiro minuto. Permitindo que o time comandado por Maurício Barbieri desempenhasse seu estilo de jogo, a Chapecoense se viu envolta na intensidade do Massa Bruta e nada pôde fazer quando, aos 32 minutos, Ytalo abriu o placar para os visitantes. Sem nenhum poder de reação, o time de Chapecó conseguiu somente segurar mais dois minutos antes que Lucas Evangelista encontrasse as redes mais uma vez para o Braga.

Entrando no segundo tempo com dois gols de vantagem, a vitória se tornou só uma questão de tempo para o Red Bull Bragantino. Mais criativo, o Massa Bruta esbanjou ótimas chances de arrematar o jogo, porém sem conseguir encontrar o terceiro gol. Quem não desperdiçou sua finalização foi Helinho, que, aos 22 minutos, selou o destino da partida, cravando o 3×0 no placar. Claudinho ainda conseguiu encontrar as redes aos 40 minutos, porém teve seu gol anulado pelo VAR após revisão.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

CARTÕES AMARELOS DECISIVOS

Apesar do número maior de faltas cometidas em relação ao oponente – 12 a favor do Braga e nove para a Chapecoense – o Red Bull Bragantino saiu da partida sem nenhum jogador com cartão amarelo, enquanto a equipe de Chapecó contou com um amarelado (Matheus Ribeiro). A informação, que muitas vezes acaba passando despercebida, se tornou essencial para a decisão da colocação do time de Bragança Paulista na tabela da competição.

Após o fechamento da primeira rodada, Bahia e Red Bull Bragantino se encontraram empatados nos critérios de pontos, vitórias, saldo de gols e gols marcados. No sábado (29), o time de Salvador saiu vitorioso diante do Santos também pelo placar de 3×0, adquirindo seus três primeiros pontos e garantindo a vantagem de três gols marcados contra nenhum sofrido.

Diante do impasse, os critérios de desempate da competição tiveram de entrar em ação. Presentes no regulamento do Campeonato Brasileiro de 2021, os critérios de desempate dos times que se encontram com a mesma pontuação na tabela são organizados pela seguinte ordem: número de vitórias, saldo de gols, gols marcados (gols pró), menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos e sorteio.

Como nenhum dos times envolvidos teve um jogador expulso, o desempate veio a partir do critério dos cartões amarelos. Em seu jogo, a equipe do Bahia teve três jogadores amarelados, contra nenhum do Massa Bruta. Assim, a liderança foi concedida ao Braga por conta de sua disciplina dentro de campo, para deleite dos torcedores da equipe, que comemoraram a vitória e a primeira colocação nas redes sociais.

Podendo ostentar a alcunha de “líder do campeonato” até o início da próxima rodada do Campeonato Brasileiro, agora o Massa Bruta afasta o foco da competição nacional para encarar seu próximo desafio, dessa vez pela Copa do Brasil. Diante do Fluminense, o Braga faz o jogo de ida da terceira fase na próxima quarta-feira (2), às 21h30, no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo