Negócios

Disney acaba com toda a programação do Fox Sports, que vira ‘canal de reprises’, diz site

Foto: Reprodução

O Grupo Disney, em reunião na manhã desta segunda-feira, via plataforma Zoom, decidiu extinguir todos os programas do canal “Fox Sports”. A partir de agora, a emissora será um canal de reprises, eventos e “alguns jogos ao vivo”, entre eles, os da Conmebol Libertadores. As informações foram divulgadas pelo colunista Flávio Ricco, do “R7”.

A decisão foi liderada na reunião pelo diretor Hernan Estrada, na Argentina. Ainda nesta segunda-feira, as sedes da empresa no Rio de Janeiro e em São Paulo, também por vídeo conferência, serão comunicadas das decisões. Assim como o destino de cada uma com o fim da programação diária.

Ainda segundo a publicação, a operação técnica do Fox Sports deixa de funcionar no Rio de Janeiro. Com isto, acaba de forma definitiva passando toda para São Paulo, sob os cuidados dos funcionários da ESPN no Brasil, emissora que o Grupo Disney irá manter e concentrar todos os investimentos.

Este é mais um passo importante das mudanças do Grupo Disney no Brasil. Nas últimas semanas, por conta de uma imposição de cláusula de exclusividade, os contratos de jornalistas experientes como o do Mauro Cezar Pereira e do Benjamin Back não foram renovados.

Vale lembrar que na última semana, em reunião promovida pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, foi decidido com anuência do Grupo Disney que os funcionários demitidos da Fox Sports – estima-se que esse número chegue a 150 pessoas – terão direito ao valor correspondente a 12 meses de plano de saúde, mas deixam de receber o vale-refeição.

E também vale lembrar que em março do ano passado, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a fusão entre Disney e Fox. Na oportunidade, o órgão exigiu que o funcionamento do canal Fox Sports fosse mantido até o dia 1º de janeiro de 2022. Não há determinação referente ao canal Fox Sports 2.

Se inscreva no canal do Esporte News Mundo no YouTube!

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top