Outro lado

Disney compra direitos de transmissão da FA Cup até 2024

Divulgação/Leicester City

A Disney comprou os direitos de exibição da FA Cup, a Copa da Inglaterra, até 2024. O campeonato será exibido a partir de janeiro nos canais ESPN e as rodadas prévias já estreiam nesta semana no streaming Star+. As informações são do portal Notícias da TV.

                 

A negociação caminhava desde setembro, porém só foi fechada nos últimos dias devido as dificuldades para acertar o valor do contrato. A Band chegou a se interessar, mas desistiu de investir no torneio por causa dos altos valores pedidos.

A FA Cup foi transmitida nas últimas três temporadas pelo streaming DAZN no Brasil. A plataforma não buscou a renovação já que está em processo de saída do mercado brasileiro.

A compra da FA Cup reforça a vontade da Disney de renovar seu contrato de transmissão com a Premier League, o campeonato inglês. A licitação pelos direitos da liga mais rica do planeta deverá ter resultado anunciado até o dia 15 de dezembro, com a Globo e a WarnerMedia de concorrentes.

Com essa adição, a Disney tem agora no seu portfólio os direitos das cinco maiores copas nacionais da Europa. Além da FA Cup, o grupo também pode mostrar os torneios mata-mata da Alemanha, Espanha, França e Itália.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo