Botafogo

Botafogo define Taça Rio como prioridade antes do início da Série B

FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO

Os clubes que ocuparam as posições de quinto a oitavo lugar na classificação geral do Campeonato Carioca irão disputar um modelo de troféu de consolação, a Taça Rio. Segundo a informação dada pelo jornalista Venê Casagrande em sua coluna no jornal “O Dia”, o prêmio para o campeão é de R$ 800 mil.

A disputa da Taça Rio vai ser realizada em partidas de mata-mata, com jogos de ida e volta. Os jogos das semifinais já estão definidos: Vasco X Madureira e Botafogo X Nova Iguaçu. Os confrontos já terão início a partir deste próximo final de semana. A primeira partida do Glorioso acontece no domingo, dia 02/05 às 18:00 horas, no Estádio Nilton Santos.

Apesar de ser considerada um troféu de consolação, a Taça Rio pode ser muito importante para o Botafogo no aspecto econômico já que o campeão receberá um valor de 800 mil reais. Tal valor é fundamental para o Glorioso, visto que o clube não se encontra em uma boa situação financeira, já está eliminado da Copa do Brasil, competição em que o time esperava obter maiores recursos com as premiações, mas também, pelo clube ainda visar a contratação de novos reforços.

Além da questão financeira, a conquista da Taça Rio também pode ser importante para o Botafogo buscar uma melhor performance da equipe. As partidas da competição podem ser consideradas como uma oportunidade do técnico Marcelo Chamusca conseguir uma evolução do seu trabalho com o elenco, garantir bons resultados e ganhar confiança para o restante da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo