Guarani

‘Disputa sadia’, comenta Andrigo sobre concorrência no ataque do Guarani

'Disputa sadia', comenta Andrigo sobre concorrência no ataque do Guarani
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Andrigo encara forte concorrência por uma vaga no sistema ofensivo do Guarani no início do Campeonato Paulista.

Contratado pelo Conselho de Administração com status de titular, meio-campista comentou a respeito da disputa interna no elenco do Bugre, seja na função de armador ou pelas beiradas.

+ Tony adota mistério sobre posição favorita no Guarani: ‘Pergunta difícil’

“A briga tem que ser sadia, como costuma ser. Eu conheço muita gente. O próprio Tony eu conheço e joguei com ele. Eu joguei contra a maioria dos meninos. Eu sei do perfil dos jogadores e sei do caráter. Então é uma disputa leal. É uma disputa sadia. Quando a disputa é saudável, ela te eleva”, comentou o camisa 10.

“Você acaba tendo que treinar melhor para conseguir a tua vaga ou para se manter. Com isso, todo mundo ganha. Ganha os jogadores que estão em campo e ganha o Guarani. Então eu acho essa disputa saudável. Isso mostra a qualidade do elenco que está montando”, emendou.

TÁ FIRME

Revelado nas categorias de base do Internacional e com rodagem pelos quatro cantos do Brasil, Andrigo afirma já ter carreira consolidada em chegada no Guarani.

“Eu me considero, sim (consolidado). Eu me considero, desde o momento em que eu cheguei no profissional e fiz o meu profissional, que foi contra o Bayer Leverkusen, na Flórida Cup. Eu vi que era um clube que estava em meio de temporada. É um dos maiores clubes do mundo. Eu fazer um gol contra esse time, logo nos primeiros jogos meus aí, quando eu subi, me mostrou que eu estava dentro do futebol”, opinou.

“Aquela realidade ali que eu estava vivendo era uma coisa que procurava e que eu buscava. Acabou se concretizando com muito trabalho. Então eu acho que sim. Tenho o meu nome. Sempre fui bem quisto em todos os lugares em que eu fui. Sou um cara que procuro ajudar todo mundo em todo lugar que eu estou e de várias maneiras. Então, além do meu futebol, eu tenho o meu caráter, que as pessoas gostam muito e sabem quem é o Andrigo. Foi o que fez eu chegar, jogar em grandes clubes e continuar jogando em alto nível até hoje”, finalizou.

Alvo da rival Ponte Preta, Andrigo assinou contrato com o Guarani até 30 de novembro de 2021, data inicialmente prevista para o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo