Futebol Internacional

Disputado por vários clubes, Maradona quase jogou no Brasil; Relembre

AFP PHOTO/JUAN MABROMATA (Photo by JUAN MABROMATA / HO / AFP) (Photo credit should read JUAN MABROMATA/AFP via Getty Images)

Don Diego Maradona rompeu fronteiras. Revelado no Argentinos Juniors, o camisa 10 passou também por Boca Juniors, Newell’s Old Boys e pelos times europeus Napoli, Sevilla e Barcelona; Além disso, o craque quase veio jogar no Brasil em algumas ocasiões. Entenda:

Portuguesa

Os primeiros rumores de Maradona no Brasil, surgiram no início dos anos 80. Na época, Don Diego era um jovem jogador e ainda defendia as cores do Argentinos Juniors. O clube precisava de dinheiro e via a venda de Maradona com bons olhos. O empresário Juan Finger, mantinha boas relações com Manuel Gregório, presidente da Portuguesa e o jogador foi oferecido por $300 mil dolares (cinco milhões de reais atualmente). Apesar das iniciativas, a Lusa deixou a negociação e o craque foi para o Boca Juniors.

Palmeiras

O Alviverde começava a viver momentos de glória na Era Parmalat. O interesse da empresa de laticínios em trazer o jogador para o Brasil existiu. Na época, Maradona já era um dos maiores jogadores do mundo e traze-lo para o Brasil seria algo incrível. O argentino então foi para o Sevilla, da Espanha.

Santos

O time que teve Pelé, quase teve Maradona. O craque argentino quase utilizou a mesma camisa 10 do craque brasileiro. O ano era 1995 e el Dios terminava de cumprir 15 meses de suspensão por Dopping. A negociação mediada pela Pelé Sports & Marketing não foi para frente. Maradona retornou ao Boca Juniors, onde se aposentou dos gramados.

Acompanhe a série de reportagens especiais e homenagens a Diego Armando Maradona aqui no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo