São Paulo

Disputando a classificação, São Paulo e River Plate se enfrentam nesta quarta-feira

São Paulo
No último confronto, São Paulo e River Plate empataram por 2 a 2, no Morumbi. Foto: Divulgação/CONMEBOL

O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira (30), contra o River Plate, para o jogo mais importante da equipe na temporada. A partida, que é válida pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores, acontece às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Libertadores da América, em Avellaneda, na Argentina.

Com a vitória da LDU na noite de ontem (29), a pressão no Tricolor aumentou. A equipe equatoriana se garantiu nas oitavas de final após golear o Binacional por 4 a 0 (resultado eliminou os peruanos). Agora o São Paulo disputa a segunda colocação do Grupo D apenas com o River Plate. Em caso de derrota no confronto de hoje, o Tricolor é eliminado da competição.

                 

PANORAMA PARA SE CLASSIFICAR

Com quatro pontos e em terceiro lugar na classificação, o São Paulo precisa vencer o River Plate para igualar a equipe argentina no número de pontos (7 a 7). E na última rodada, o Tricolor precisa derrotar o Binacional e torcer por um empate ou uma vitória da LDU (já classificada) sobre a equipe de Marcelo Gallardo, na Argentina.

Caso, na última rodada, o River Plate vença a LDU e o São paulo derrote o Binacional, as duas equipes alcançam os 10 pontos na tabela. Mas para avançar de fase, o Tricolor precisaria vencer os peruanos por, pelo menos, 11 gols de diferença para alcançar o saldo de gols do River Plate.

Um empate contra o River Plate deixa a situação muito complicada para a equipe do Morumbi. Além de torcer por uma derrota do River contra a LDU, o São Paulo, nessa ocasião, também precisaria tirar a diferença de 11 gols de saldo na última rodada.

SOBRE OS TIMES

No meio-campo, Fernando Diniz terá o reforço de Daniel Alves. O camisa 10 retornou na partida contra o Internacional, no último sábado (26), e deve ir a campo também contra o River Plate. A única dúvida é no ataque. Luciano cumpre o último jogo de suspensão e Diniz ainda não confirmou o substituto. O treinador fez mistério sobre a escalação de Vitor Bueno ou Brenner no lugar do camisa 11.

Para esta partida, Marcelo Gallardo vai poder contar com Milton Casco e Lucas Pratto, os dois únicos desfalques na partida de ida entre os dois times, no Morumbi. Apesar disso, o técnico deve começar o jogo com a mesma equipe que empatou com o São Paulo, visto que Casco, antes titular na lateral-esquerda, pode não estar com o mesmo ritmo de jogo de Angileri. Lucas Pratto também deve começar no banco. Caso entre, será a primeira vez que o atacante enfrentará o São Paulo desde que chegou ao River Plate.

O único desfalque dos Millonarios é Jorge Carrascal. O meia-atacante lesionou o joelho esquerdo no treinamento desta terça-feira (29) e está fora da partida.

INVENCIBILIDADE

São Paulo e River Plate já se enfrentaram em cinco ocasiões na história da Libertadores. E em nenhuma delas o Tricolor saiu com resultado negativo: são três vitórias do São Paulo e dois empates. Jogando na Argentina, a equipe do Morumbi ganhou uma e empatou outra.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Brenner (Vitor Bueno) e Pablo. Téc: Fernando Diniz.

Desfalques: Walce, Rojas e Liziero (recuperando de lesão) e Luciano (suspenso)

River Plate: Franco Armani; Gonzalo Montiel, Lucas Martínez Quarta, Javier Pinola e Casco (Angileri); Enzo Pérez; Julián Álvarez, Ignacio Fernández e Nicolás De La Cruz; Matías Suárez e Rafael Borré. Téc: Marcelo Gallardo

Desfalques: Carrascal (lesão no joelho)

Para saber tudo sobre o SÃO PAULO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo