Cruzeiro

‘Dívidas no cartão corporativo de Pedro Moreira são de responsabilidade de Wagner Pires de Sá’, diz pronunciamento feito pelo Cruzeiro

Pedro Moreira é o atual diretor de futebol do Cruzeiro Foto: Igor Sales/Cruzeiro

Em recente nota publicada pelo portal Globo Esporte, nesta quarta-feira (16), foram citados gastos feitos em um cartão corporativo em nome de Pedro Moreira, atual diretor de futebol do Cruzeiro. Em resposta, o clube celeste se pronunciou publicamente sobre o assunto.

Em nota oficial, publicada no site oficial da Raposa, o time mineiro alega que, após apurações internas, feitas pelo Comitê de Compliance, foi comprovado que os gastos, em lojas de vestuário, feitos naquele cartão corporativo foram de responsabilidade do antigo presidente Wagner Pires de Sá.

Ainda, segundo o clube, o valor dos gastos feitos pelo ex-presidente do clube foram de R$ 10.004,24.

Foto: Reprodução

— Como demonstra o Relatório de Despesas, o colaborador Benecy Queiroz apenas cumpriu sua função como subordinado, a pedido do presidente, seu superior. Tanto ele quanto Pedro Moreira foram ouvidos pelo Comitê de Compliance do Cruzeiro e confirmaram o ocorrido. Inclusive, esses gastos serão objeto de pedido de restituição por parte do Cruzeiro, que já está preparando a medida judicial, uma vez que os recursos do Clube nunca poderiam ter sido utilizados para vestir seu presidente —, diz parte do pronunciamento.

DEMAIS GASTOS

Ainda sobre gastos feitos no cartão corporativo em nome de Pedro Moreira, o Cruzeiro diz que os valores destinados a compra de eletrodomésticos e de assinaturas de palataformas de streaming foram contestados pelo clube na época, sob alegação de fraude e clonagem.

De acordo com a Raposa, o ato foi, inclusive, comunicado prontamente ao Banco Santander, que fez o cancelamento do cartão e o estorno parcial dos valores, em processo que se iniciou justamente após formalização da reclamação feita internamente pelo próprio Pedro Moreira aos departamentos financeiro e jurídico do Cruzeiro, por meio de e-mails, informando não reconhecer as compras.

O clube celeste compartilhou esses documentos publicamente. Neles, se comprova a troca de e-mails em que o cancelamento da compra é feito. Confira:

Foto: Reprodução

O Cruzeiro declarou, também, lamentar o ocorrido e confiar no trabalho feito por Pedro Moreira. Confira o que o clube disse em nota oficial:

Diante de todo o cenário, o Cruzeiro lamenta que algumas situações como esta não tenham sido apuradas de forma mais minuciosa e aprofundada pela própria Kroll em seu relatório, ou até mesmo pela reportagem do GloboEsporte.com, que mesmo diante das explicações e do posicionamento do Clube, inverteu na matéria o sujeito da pauta, que deveria ser o ex-presidente Wagner Pires de Sá.

Cabe reiterar que o Clube não poupará esforços na busca pela reparação de eventuais atos lesivos que tenham sido cometidos pela gestão anterior, indo atrás das práticas que acredita serem irregulares ou ilícitas, mas que, também, não o fará de forma irresponsável ou leviana.

O Cruzeiro aproveita, também, para reforçar sua confiança no trabalho do colaborador Pedro Moreira, que presta serviços ao Clube há mais de 15 anos, e possui currículo exemplar que inclui trabalho como supervisor do futebol de base da seleção brasileira, e formação em Educação Física pela Universidade Estadual dos Apalaches (EUA), especialização em Comércio Exterior, Negócios Internacionais e Gestão Esportiva e Administrativa pela Fundação Getúlio Vargas, e atualmente finaliza mestrado em Ciência do Esporte Global pela Universidade de Nova York (EUA).

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo