Tênis

Djokovic bate Zverev e avança às semifinais do ATP Finals

Novak Djokovic
Divulgação/Facebook ATP Finals

Novak Djokovic dominou Alexander Zverev e garantiu sua classificação para a fase seguinte do ATP Finals. A peleja era de vida ou morte para ambos os tenistas e Nole levou a melhor, ganhando em sets diretos, parciais de 6/3 e 7/6, pela última rodada da fase de grupos.

Djoko começou demolindo o jovem alemão e abriu 3 a 0. Zverev confirmou seu saque apenas no quarto game e diminuiu um pouco a diferença. Sascha teve ótima oportunidade de devolver a quebra no sétimo game, mas Nole mostrou por que é o líder do ranking. Jogando de forma agressiva, o sérvio ganhou cinco pontos consecutivos e confirmou seu serviço – 5/2. Soube administrar a vantagem e fechou a parcial por 6/3.

Zverev voltou para o set seguinte disposto a colocar Djokovic sob pressão e conseguiu. Abriu 2 a 0, mas viu o rival empatar o placar. Nole foi consistente e devolveu os saques do alemão com extrema eficiência, consequentemente, definiu a partida e confirmou sua classificação para a fase seguinte do ATP Finals.

Agora, Novak Djokovic tem um oponente duro e que vem de bom momento. Trata-se do austríaco Dominic Thiem. Os tenistas já se enfrentaram no circuito 11 vezes, com sete vitórias para o sérvio e quatro para Thiem. Quem vencer jogará a final diante de Rafael Nadal ou Daniil Medvedev.

LEIA MAIS

ATP Finals: Nadal bate Tsitsipas e chega às semifinais após cinco temporadas

Bruno Soares reata parceria vitoriosa com Jamie Murray para 2021

Lucão relembra carreira e demonstra preocupação com Olimpíadas: ‘Cada dia uma notícia diferente’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo