Tênis

Djokovic conquista o ATP de Cincinnati e mantém invencibilidade em 2020

(Photo by Matthew Stockman/Getty Images

O número um do mundo, Novak Djokovic, chegou nesse sábado (29) ao Louis Armstrong Stadium, em Nova Iorque, com a possibilidade de vencer seu 35º Masters 1000 e igualar o recorde do espanhol Rafael Nadal. E mesmo após um início de jogo difícil, o sérvio despachou Milos Raonic por 1/6, 6/3 e 6/4, em duas horas de partida para se tornar o primeiro tenista da história a ganhar ao menos dois títulos em cada um dos torneios de nível Masters 1000. Além disso, “Nole” chegou à incrível marca de 23 jogos invictos na temporada.

Caminho ao título

Djokovic precisou superar o lituano Ricardas Berankis (7/6 e 6/4), o norte-americano Tennys Sandgren (6/2 e 6/4), o alemão Jan-Lennard Struff (6/3 e 6/1), e o espanhol Roberto Bautista Agut (4/6, 6/4 e 7/6) antes da grande final.

O Jogo

O confronto apresentou um primeiro set surpreendente, com Djokovic apático e tendo baixo aproveitamento nos saques. O canadense se aproveitou disso e conquistou duas quebras para vencer cinco games seguidos.

O segundo set foi bem mais equilibrado, com Djokovic tomando as ações da partida e se aproveitando dos 13 erros não-forçados de Raonic para levar a única chance de quebra que houve no set.

No set final, a balança parecia pender para Raonic quando o número 30 do mundo abriu 2-0. No entanto, a superioridade técnica e mental de Djokovic se sobrepôs à situação adversa do jogo e o sérvio reagiu, virou o placar e salvou um break point no último game para fechar o derradeiro set em 6/4.

O novo campeão do ATP de Cincinnati terá apenas um dia de descanso para celebrar a vitória. Djokovic tem estreia marcada no Aberto dos Estados Unidos para a próxima segunda-feira (31) contra o Bósnio Damir Dzumhur, no Arthur Ashe Stadium.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo