Mais Esportes

Djokovic e Federer alcançam números históricos na carreira em Wimbledon

Wimbledon Novak Djokovic Roger Federer Grand Slam
Foto: Divulgação

Gigantes do esporte mundial! Novak Djokovic e Roger Federer, respectivos #1 e #8 do ranking da ATP, alcançaram na tarde desta segunda-feira (5) novos números históricos em suas carreiras. E o palco não podia ser diferente: a quadra central do complexo de Wimbledon, lugar onde Djokovic ergueu cinco troféus e Federer oito. Os jogos, válidos pelas oitavas de final do Grand Slam britânico, significou mais que a classificação. De um lado, o sérvio chegou à 50ª partida de quartas de final de um Major, enquanto o “Leão da Montanha” conquistou a 105ª vitória na grama sagrada, além de ter se tornado o tenista mais velho a avançar às quartas de Wimbledon na Era Aberta.

+ Wimbledon: Krejcikova vence 15ª partida seguida e Barty despacha Siniakova

CLASSIFICAÇÃO DO ATUAL CAMPEÃO DE WIMBLEDON

Diante do chileno Cristian Garín, décimo sétimo cabeça de chave do Slam de grama, Novak Djokovic não teve problemas para confirmar o favoritismo e garantir vaga nas quartas de final do terceiro Major do ano. Com as parciais de 6/2, 6/4 e 6/2, Djoko conseguiu manter o aproveitamento dos últimos dois jogos e não cedeu um set sequer ao adversário. Agora, Nole enfrentará o húngaro Marton Fucsovics, que eliminou Andrey Rublev, da Rússia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

EM BUSCA DO NONO TÍTULO NA GRAMA SAGRADA

Após atuações não muito convincentes nas rodadas anteriores de Wimbledon, Roger Federer impediu a zebra e venceu o italiano Lorenzo Sonego em sets diretos (7/5, 6/4 e 6/2). Desta maneira, Federer não só chegou a marca de 58 presenças nas quartas de final de um Grand Slam, como também alcançou, pela 18ª vez, a fase no torneio mais tradicional do tênis. Para manter viva a chance do 21º título de GS, o suiço terá que superar o vencedor do duelo entre Daniil Medvedev e Hubert Hurkacz.

OUTROS RESULTADOS – CHAVE MASCULINA DE WIMBLEDON

  • Matteo Berrettini 3x0 Ilya Ivashka;
  • Karen Khachanov 3x2 Sebastian Korda;
  • Marton Fucsovics 3x2 Andrey Rublev;
  • Denis Shapovalov 3x0 Roberto Bautista-Agut;
  • Félix Auger-Aliassime 3x2 Alexander Zverev;
  • Hubert Hurkacz x Daniil Medvedev (suspensa).
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo