Tênis

‘Djokovic jogou uma partida sensacional’, avalia treinador do Medvedev

Medvedev
Divulgação/Facebook do Australian Open

O francês Gilles Cervara é o cara por trás da consolidação de Daniil Medvedev no circuito profissional. O treinador examinou este início de temporada do jovem russo e relembrou a final do Australian Open numa entrevista ao Blog Betway.

— Nessa final várias coisas aconteceram. Em primeiro lugar, o nível de Novak Djokovic, que jogou uma partida sensacional e mostrou por que se sente em casa na Austrália. Medvedev não fez um jogo ruim, mas não repetiu o que havia feito nas partidas anteriores. Infelizmente, esse tipo de coisa em uma final acaba balançando o equilíbrio — analisou o técnico.

— Medvedev fez um grande torneio e foi a prova de que deu um passo em frente. Ele terminou o ano passado em um ótimo nível e também começou 2021 de maneira brilhante. Está evoluindo e ficando cada vez mais perto, mas para ganhar um Grand Slam ainda tem que melhorar alguns detalhes em seu jogo — completou a respeito de uma conquista em um Major.

O pupilo teve a oportunidade de pegar o posto de número dois do ranking, que pertence ao espanhol Rafael Nadal, mas falhou. Mesmo assim, Cervara acredita na evolução de Daniil.

— Acredito que se ele continuar a trabalhar da mesma forma que tem feito nos últimos meses, tem toda condição de manter sua posição ou até subir um degrau a mais no ranking. Acho que está amadurecendo muito com o tempo.

— Ele tem que melhorar um pouco o voleio e a presença na rede. Quanto ao resto, estamos falando de um tenista que é muito sólido em todas as demais facetas do jogo. Também tem que trabalhar um pouco o aspecto mental e melhorar alguns detalhes na preparação de uma partida. Mesmo assim, estamos falando de coisas bastante normais para jogadores deste nível — ponderou com relação aos pontos fracos de Medvedev.

LEIA MAIS

Osaka é a tenista com mais vitórias e a segunda nos aces em 2021; veja as estatísticas divulgadas pela WTA

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo