Mais Esportes

Djokovic sofre, mas garante última vaga das quartas de final do US Open

Novak Djokovic Jenson Brooksby US Open quartas de final Grand Slam
Foto: Divulgação/ATP

A caminho do 21º título de Grand Slam! Na noite desta segunda-feira (6), Novak Djokovic, da Sérvia, derrotou o estadunidense Jenson Brooksby por 3 sets a 1 (1/6, 6/3, 6/2 e 6/2) e se classificou para as quartas de final do US Open, último Major da temporada. A partida, realizada no Arthur Ashe Stadium, teve duração de 2h59 e marcou a 42ª vitória de 2021 do campeão de Wimbledon.

+ Stefani e Dabrowski vencem dupla ucraniana e vão para as quartas de final do US Open

O JOGO

Djokovic teve a primeira chance de quebra no quinto ponto do duelo, entretanto, o jovem de 20 anos se apoiou no saque para salvar o break e fechar o game. Muito apático e com onze erros não forçados contra apenas um, o sérvio foi quebrado e logo viu o #99 da ATP abrir 3/0. Nole esboçou uma reação após ótimo game de serviço, mas Brooksby não se abalou e fechou o primeiro set em 6/1.

Sem ceder pontos ao adversário, Djoko rapidamente quebrou os retrovisores e ficou na frente do placar pela primeira vez no confronto. O jogo mudou completamente depois de um belíssimo rally, o qual foi finalizado com um voleio do #1 e fez com que o campeão de todos os GS da temporada vibrasse e chamasse a torcida. Apesar da vantagem de 3/0, Brooksby se recuperou e encostou no placar ao superar Djokovic em um game de 20 minutos. Com a parcial de 6/3, o favorito ao título em Nova Iorque deixou tudo igual nas oitavas de final.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Jenson Brooksby tentou iniciar o terceiro set com o mesmo ritmo do primeiro, porém, do outro lado ele tinha ninguém menos que Novak Djokovic motivado. Mesmo cometendo erros bobos, o tricampeão do Slam estadunidense fez 4/0 e ficou a oito games das quartas de final do Aberto dos Estados Unidos.

Embalado, Djokovic conseguiu vencer os dois primeiros games e alcançou uma vantagem no começo do quarto set. Brooksby continuou lutando, mas a cada ponto que passava ficava mais complicado bater o cabeça de chave número um do Slam nova-iorquino. No sétimo game da parcial, Nole pressionou o estadunidense, confirmou mais uma quebra e sacou para o jogo em 5/2.

PRÓXIMA RODADA

Em reedição da final de Wimbledon 2021, Novak Djokovic e Matteo Barrettini, cabeça de chave #6, duelarão em busca de uma vaga na semifinal do US Open, em partida prevista para quarta-feira, dia 8.

QUARTAS DE FINAL – US OPEN 2021

  • Daniil Medvedev x Botic Van de Zandschulp;
  • Félix Auger-Aliassime x Carlos Alcaraz;
  • Alexander Zverev x Lloyd Harris;
  • Novak Djokovic x Matteo Berrettini
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo