Tênis

Djokovic vira para cima de Berrettini rumo à semifinal do US Open

Djokovic passa por Berrettini e está na semifinal do US Open
Foto: Divulgação/US Open

44 vitórias na temporada e contando! Novak Djokovic é o homem a ser batido na atualidade e não poderia ser diferente no US Open. Em busca do quarto Grand Slam no ano, o sérvio derrotou Matteo Berrettini por 3 sets a 1 (5/7, 6/2, 6/2, 6/3) e garantiu vaga na semifinal do Major nova-iorquino. Faltam apenas dois jogos para Djoko escrever mais uma vez seu nome no livro dos recordes do tênis mundial, com os quatro Grand Slams na mesma temporada e o 21º na carreira.

                 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O JOGO

O primeiro game vencido por Djokovic já dava indícios de que a noite seria longa no Arthur Ashe Stadium. O sérvio #1 do mundo precisou de oito minutos para confirmar seu saque. No sexto game, Berrettini precisou de 12 minutos e muita paciência para não ter o saque quebrado. Esses dois games resumem bem como foi o primeiro set. Após 1h09, Berrettini conseguiu a quebra, com um belo forehand, no 11º game e sacou para o set.

+ Com três sets a zero, Zverev bate Harris e vai para à semifinal do US Open

A derrota no primeiro set não é novidade para Djokovic neste US Open. Ele perdeu um set em três das quatro partidas até aqui. E foi assim, mais uma vez, que o sérvio trilhou sua caminhada rumo à semifinal. No quarto game, o campeão de três Grand Slams na temporada conseguiu a quebra após erro de Berrettini e controlou a vantagem até fechar o set em 6/2.

Neste momento, a derrota na final de Wimbledon certamente passou pela cabeça do italiano no terceiro set. Logo em seu primeiro saque, Berrettini foi quebrado por Djokovic que, como um bom campeão, soube jogar os pontos com seu saque e não deu espaços para reação do #8 do ranking da ATP. Djoko fechou o set com apenas três erros não forçados, o que diz muito sobre a capacidade do sérvio em jogar os grandes pontos.

+ Stefani e Dabrowski batem dupla tcheca e vão para a semifinal do US Open

A história no quarto set parecia um recorte dos anteriores. Djokovic começou com um ritmo intenso, devolvendo a maioria dos ataques de Berrettini até conseguir a quebra. A vantagem foi suficiente para que o sérvio controlasse a reação do italiano e avançasse à semifinal do US Open.

O resultado dá mais números impressionantes para Djokovic. O tenista chega à sua 42ª semifinal de Grand Slam na carreira, a 12ª somente no US Open. São 1118 vitórias envolvendo todos os torneios da ATP desde 2003. Na temporada é a 44ª, com apenas cinco derrotas (duas na Olimpíada de Tóquio). Eles colocam o sérvio na briga para ser o maior jogador da história do tênis.

+ Sakkari não dá chances a Pliskova e avança à semifinal do US Open

Agora, o adversário de Novak Djokovic por uma vaga na final do US Open será o alemão Alexander Zverev, #4 do ranking mundial, e que está embalado com uma sequência de 16 vitórias. O tenista, inclusive, foi um dos que venceu o sérvio na temporada, na semifinal das Olimpíadas de Tóquio. A partida está prevista para a sexta-feira, 10. O horário ainda será confirmado pela organização, mas deve fechar o dia no Arthur Ashe Stadium. 

SEMIFINAL – US OPEN 2021 (CHAVE MASC)

  • Félix Auger-Aliassime x Daniil Medvedev;
  • Novak Djokovic x Alexander Zverev.
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo