‘DNA de clube formador’, comemora presidente sobre trabalho no Guarani

Guarani prioriza trabalho nas categorias de base, segundo atual presidente
Crédito: David Oliveira / Guarani FC

A reformulação nas categorias de base e a modificação na dinâmica de trabalho com a garotada tem sido uma das principais prioridades do atual Conselho de Administração do Guarani.

Segundo o presidente Ricardo Miguel Moisés, diretoria do Bugre tem trabalhado diariamente para resgatar o DNA de clube formador, tão citado nas décadas de 70, 80 e 90.

+ Aal elogia pré-temporada do Guarani fora de Campinas: ‘Vai nos dar lastro’

A gente vem trabalhando diariamente para resgatar o valor da nossa camisa, a nossa história e o nosso DNA de clube formador. Eu venho todos os dias, de manhã, agradecendo a Deus pela oportunidade de poder fazer alguma coisa pelo clube do meu coração”, declarou o cartola, durante live de apresentação do novo uniforme.

“O principal objetivo é formar atletas e revelar atletas. Esse é o verdadeiro DNA do Guarani. Esse é o grande objetivo do Conselho de Administração: fortalecer a categoria de base e revelar grandes atletas como a gente já fez durante toda a nossa história”, emendou.

PASSO A PASSO

Depois de uma década consecutiva longe da primeira divisão do futebol brasileiro, o Guarani inicia temporada de 2021 com expectativa alcançar o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro no fim de novembro.

“Esse é o grande compromisso nosso. É um clube que merece voltar a disputar finais de campeonato, voltar para uma Série A. É uma camisa muito pesada. É uma história muito linda. Nós temos que fazer isso: colocar o Guarani na primeira divisão, voltar a disputar campeonato internacional. É passo a passo, com consciência, sabendo a nossa situação que a gente tinha, a que a gente tinha e o que a gente vai buscar”, assegurou.

“Torcedor, ajude a reconstruir o Guarani. Queremos um Guarani forte, honrando essa camisa. Essa camisa é de peso e arrebenta varal. É isso: a gente quer um Guarani forte e com a ajuda de vocês. Todos juntos em prol desse Guarani”, completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo