Clubes

Profissional da CBF vai a treino do América-MG observar duas joias do #DNAformador

Profissional da CBF vai a treino do América-MG observar duas joias do #DNAformador
Mourão Panda/ América e João Cabral/ América

Nesta quinta-feira, o América-MG recebeu uma visita ilustre no treinamento realizado no CT Lanna Drummond. Se trata de um profissional da CBF, o Observador Técnico, Djair Brito, que veio ao clube para observar de perto dois jogadores da base do Coelho, além de trocar informações. É mais uma valorização do #Dnaformador do América-MG, tão comemorado pelos torcedores.

+‘Sensação’ no América-MG, lateral Marlon prefere Marcelo a Roberto Carlos e elogia culinária mineira

É a segunda vez que o time recebe visita de pessoas da Confederação Brasileira de Futebol para observar atletas. No fim de fevereiro, visitou o Clube o técnico da Seleção Brasileira Sub-17, Paulo Victor.

Djair não foi a BH apenas para conversar. O profissional foi designado a observar de perto o futebol de Carlos Alberto, jogador presente nas listas do Sub-20 e Adyson, meia do sub-17 que já marcou pelo brasileiro da categoria.

+Lisca explica discussão com Fábio e diz que vê América-MG como passo importante da carreira

CBF AGRADECE O AMÉRICA

Ele ainda foi enfático ao valorizar o trabalho que o América faz na base, além de agradecer a boa recepção que teve dos profissionais do clube.

– Eu quero agradecer ao América, ao Fred por me receber tão bem aqui. É um processo que temos desde a chegada do Branco na CBF e estamos fazendo esse importante estreitamento de clube e CBF das categorias de base- disse o Observador.

+Rodolfo revela expectativa alta para final e garante América-MG ‘pra cima com todas as forças’ na decisão

Sobre a estrutura do Coelho e o #DNAformador ele disse:

– É uma oportunidade de trocar conhecimento e dar oportunidade de convocações. Fico feliz por isso e por estar conhecendo a estrutura sensacional do América. É muito gratificante tudo isso.- finalizou Djair.

AMÉRICA AGRADECE CBF

O reconhecimento da maior instituição do futebol nacional é muito bem visto no Deca.  Frederico Cascardo, Diretor de Futebol de Base do Coelho, deu detalhes sobre o trabalho incentivador que a Confederação realiza ao fazer essas visitas.

– No geral foi bastante produtivo. Os detalhes que o Djair pode observar, dando feedbacks muito interessantes com questões que podemos desenvolver e evoluir. Acreditamos que isso valoriza cada vez mais os trabalhos das categorias de base. A porta do América sempre estará aberta para receber todos aqueles que quiserem conhecer nosso trabalho. Toda vez que o Branco, que vem desenvolvendo um grande trabalho na CBF, quiser mandar alguém para acompanhar, o América vai sempre receber de braços abertos”, finalizou Cascardo

Para saber tudo sobre América-MG siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo