Vasco

Do 4 a 4 a hoje: Vasco conta com 5 remanescentes do clássico de 2019; Flamengo perdeu apenas 4 jogadores

Foto: Wagner Meier/Getty Images

O Clássico dos Milhões sempre é cercado por grandes expectativas. Apesar de estarem em situações distintas na tabela, o jogo desta quinta-feira promete ser determinante para as pretensões de Flamengo e Vasco no Campeonato Brasileiro. Para o Rubro-Negro, uma derrota pode representar o fim da briga pelo título. Já para o Cruz-Maltino, uma vitória deve deixar encaminhada a permanência na Séria A.

O Flamengo vai entrar no Maracanã como o grande favorito para vencer o duelo. Além de ter um elenco muito superior ao do Vasco, o Rubro-Negro não perde um clássico para o rival desde 2016, quando foi derrotado por 2 a 0, no Carioca. Desde então são 16 partidas, com sete vitórias e nove empates. No entanto, isso não é garantia de que o jogo será fácil.

A disparidade técnica entre as equipes era ainda maior no clássico do segundo turno do Brasileiro de 2019. Na ocasião, o Flamengo liderava a competição com folga e estava prestes a disputar a final da Libertadores contra o River Plate. Apesar do cenário adverso, o Vasco jogou de forma aguerrida e inteligente, tendo chances de vencer o confronto, que acabou empatado em 4 a 4.

O jogo foi considerado por muitos como o melhor do Brasileiro de 2019. Além do placar elástico, a partida teve jogadas bonitas, golaços, viradas e empate no último minuto. Emoção pura, tanto para os torcedores, quanto para os amantes do futebol.

Muitos dos personagens estarão presentes novamente. Um deles será o técnico Vanderlei Luxemburgo, que foi muito elogiado pela estratégia utilizada no jogaço de 2019. Dessa vez o treinador terá mais dificuldade em montar o time, tendo em vista que o elenco do Vasco mudou bastante desde aquele clássico.

Dos jogadores que entraram em campo no empate em 4 a 4, contando com os reservas utilizados, apenas cinco permanecem no Vasco – Fernando Miguel, Yago Pikachu, Ricardo Graça, Marcos Júnior e Gabriel Pec. Saíram do clube Oswaldo Henríquez, Danilo Barcelos, Richard, Guarín, Raul, Rossi, Marrony, Bruno César e Ribamar (os dois últimos saíram do banco).

Do lado do Flamengo, apenas Rafinha, Pablo Marí, Reinier e Píris da Motta deixaram o Rubro-Negro. Isso ajuda a explicar o momento atual de cada clube.

Confira a ficha técnica do clássico de 2019

Flamengo 4 x 4 Vasco

Local: Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

Data: 13/11/2019

Horário: 21h30

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-FIFA)

Cartões amarelos: Rafinha, Filipe Luís, Willian Arão, Gerson, Gabriel e Bruno Henrique (Flamengo); Yago Pikachu, Richard, Raul, Rossi e Marrony (Vasco)

Cartão vermelho:

Gols: Everton Ribeiro (1′ do 1º tempo), Marrony (34′ do 1º tempo), Yago Pikachu (38′ do 1º tempo), Danilo Barcelos (gol contra, 50′ do 1º tempo), Marcos Júnior (7′ do 2º tempo), Bruno Henrique (20′ e 35′ do segundo tempo) e Ribamar (48′ do 2º tempo)

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Vitinho), Reinier (Arrascaeta) e Éverton Ribeiro (Píris da Mota); Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Jorge Jesus

Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Richard, Marcos Júnior (Bruno César), Raul (Gabriel Pec) e Guarín; Rossi e Marrony (Ribamar). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo