Flamengo

Do campo para as pistas: Flamengo na Corrida do Milhão da Stock Car

Pedro Cardoso disputa a Corrida do Milhão com carro rubro-negro | Divulgação

O Flamengo marcará presença na prova, Corrida do Milhão, da categoria Stock Car, neste final de semana, em Interlagos. Além do prêmio ser doado a instituições assistenciais para o combate do coronavírus, na pista, certamente um dos competidores vai chamar a atenção: Pedro Cardoso terá para a corrida seu carro de número 43, nas cores vermelho e preto, em uma iniciativa do Branco BRB, parceira máster do clube.

A prova milionária será disputada no domingo (23), valida pela terceira etapa do campeonato – no sábado, o torneio realiza a segunda etapa da temporada 2020. As duas corridas terão duração de 40 minutos, mais uma volta.      

Mais jovem piloto do grid, com 21 anos, Cardoso disputará pela segunda vez a Corrida do Milhão.

– Essa será a minha segunda vez disputando a Corrida do Milhão, que é o principal fim de semana da Stock Car, e poder homenagear as cores do Flamengo em uma prova tão importante é uma honra, o sonho de todo esportista. Tenho certeza de que a torcida do atual campeão brasileiro e da Libertadores me ajudará a ser um dos destaques do fim de semana – comemorou Pedro, que faz a sua segunda temporada na Stock Car.

Divulgação

+ Saiba tudo sobre o Flamengo no ENM

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, destacou a homenagem do BRB.

– Ficamos muito felizes em recebermos esta homenagem do nosso parceiro. O carro ficou muito bonito com nossas cores – disse o mandatário do Rubro Negro. 

Divulgação

A ação foi uma iniciativa do Banco BRB, que utilizará as provas deste final de semana para divulgar o recém-criado banco digital NacaoBRBFla.

– Estamos trabalhando na divulgação do nosso banco digital, que acaba de ser lançado e já é um sucesso. Poder unir o projeto com o Flamengo ao automobilismo e ao piloto brasiliense Pedro Cardoso é motivo de orgulho para nós –  afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

O carro #43 da equipe R Mattheis Motorsport, que tem sede no Rio de Janeiro, deixará as cores azul e branca e passará a ser preto e vermelho neste fim de semana com etapa dupla.

– Homenagear o Flamengo nas pistas será um motivo de orgulho na história de nossa equipe. O carro ficou com um visual incrível e acho que até mesmo nossos rivais nas pistas vão torcer para que a Nação Rubro-Negra seja bem representada neste final de semana, tanto na etapa de sábado, quanto no domingo, com a Corrida do Milhão Solidário –  disse Rodolpho Mattheis, chefe da equipe.

Siga o Portal Esporte News Mundo nas redes sociais TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo