Grêmio

Do Caxias ao Ypiranga: relembre o caminho do Grêmio até o pentacampeonato gaúcho

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio foi novamente campeão gaúcho. E pela quinta vez consecutiva. Os torcedores mais fiéis da dupla gre-nal sonharia em ver o grande clássico na final, mas não foi isso que aconteceu. Até mesmo era cogitado o Juventude na disputa, mas o time gaúcho decepcionou.

Logo na primeira rodada, o Grêmio estreia com vitória em cima do Caxias. Porém, não foi só uma vitória na primeira rodada, mas também, um triunfo utilizando os jogadores da base, além de dar mais força para a promessa Elias, que marcou dois gols. A premissa de utilizar a base seguiu no próximo jogo, onde o tricolor apenas empatou com o Brasil de Pelotas no Bento Freitas.

Na estreia do tricolor com o time titular, novamente uma vitória. Com gols de Campaz e Diego Souza, o imortal mantém a invencibilidade das rodadas iniciais. A primeira derrota do time veio apenas na sétima rodada, contra o rebaixado União Frederiquense, que venceu por 3 a 1 a partida. Com o resultado e a pressão externa, o técnico Vagner Mancini foi demitido, e assim, aconteceu o retorno de Roger Machado ao comando tricolor.

Para saber mais sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter

Um momento marcante do trajeto tricolor pelo título gaúcho foi o grenal atrasado, onde, após o ônibus tricolor ser atacado, jogadores do Grêmio ficaram sem condições para a partida. No retorno, o imortal foi derrotado pelo rival, mas garantiu um reencontro entre ambos os times nas semifinais, onde o Grêmio se classificou com o agregado de 3 a 1.

Logo na final, o Grêmio se reencontra com o Ypiranga, após vencer o time de Erechim na última rodada pelo placar de 2 a 0. Com o mesmo agregado do grenal, gols de Lucas Silva, Bruno Alves e Rodrigues, o imortal se sagrou campeão gaúcho pela quinta vez consecutiva.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo