Bahia

Do inferno ao céu; como foi a semana do Bahia

Bahia já olha para quinta-feira (EC Bahia/ Felipe Oliveira)
Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia está a um jogo de se manter na Brasileirão 2021 e por isso tanto sua semana passada quanto os próximos dias serão de foco total no treinos e extrema dedicação por parte da comissão técnica e jogadores. É claro que apoio da torcida não poderá faltar em nenhum momento. Confira como foi a semana do Esquadrão de Aço.

Durante a semana, foram dias de treino e coletivas além de dois confrontos muito importantes para o decorrer da tabela. Um jogo atrasado da 32ª rodada diante do Atlético-MG e um que valia pela 37ª rodada, contra o Fluminense, ambos na Arena Fonte Nova.

Jogo contra o Atlético-MG

O confronto do Bahia diante do Atlético-MG tinha sua importância para ambos os lados. Para o Galo seria o que daria o título de forma matemática à equipe de Cuca que sonhou com essa taça pela 2ª vez a mais de 50 anos. Já para o Esquadrão de Aço podia ser o que decretaria uma risco iminente do rebaixamento à Série B do Brasileirão.

Ao apito final, o Bahia se viu em uma difícil situação já que a derrota de virada por 3 a 2 marcou um time que não suportou a pressão do líder e acabou cedendo em apenas 5 minutos. Isso foi uma fala de Guto Ferreira na coletiva pós-jogo, onde ele afirmou que esses erros não poderiam se repetir ou pagariam caro por isso.

Bahia x Fluminense – A redenção

Agora era vencer ou vencer, o Bahia contou com um grande número de torcedores no último domingo (05) que presenciaram uma postura diferente do Esquadrão de Aço e claro saíram com o triunfo de 2 a 0. A saber, os dois do artilheiro da equipe, Gilberto, ou carinhosamente chamado como “Gibagol“.

Mesmo com o triunfo a equipe não dependia só de si para ficar fora do Z-4, por isso precisava esperar os duelos de Juventude e Cuiabá, mas mesmo assim após os jogos, a equipe segue fora da zona de rebaixamento e uma conquista fora de casa diante do Fortaleza já garante o plantel de Guto Ferreira no Brasileirão Serie A de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo