Mais Esportes

Do quali às quartas: #117 desbanca Schwartzman no US Open

Diego Schwartzman Botic Van de Zandschulp US Open quartas de final
Foto: Divulgação/ATP

Mais uma zebra! Após eliminar Casper Ruud na segunda rodada, o holandês Botic Van de Zandschulp despachou mais um cabeça de chave do US Open. Desta vez, o tenista fora do Top100 acabou com os sonhos de Diego Schwartzman, da Argentina, que foi semifinalista de Roland Garros em 2020. Em uma partida eletrizante, a qual durou 4h20, Van de Zandschulp bateu o argentino por 3 sets a 2 (6/3, 6/4, 7/5, 7/5 e 6/1).

+ Medvedev faz mais uma vítima e se garante nas quartas do US Open

Sem sentir o peso de enfrentar o cabeça de chave #11, Botic Van de Zandschulp iniciou o duelo ligado no 220v e forçando muito o saque, o que dificultou Diego Schwartzman. O holandês passou a maior parte dos sets em vantagem e fez 6/3 na primeira parcial.

Parecia que o favorito se recuperaria no segundo set, entretanto, nos pontos mais importantes – chamados pontos vermelhos – Van de Zandschulp foi melhor e abriu 2 sets a 0 para cima do vice-campeão do Masters de Roma 2020.

Em desvantagem, Diego Schwartzman ressurgiu das cinzas, salvou dois match points para aplicar um duplo 7/5 e levou o confronto das oitavas de final para o set decisivo. Botic Van de Zandschulp, tenista de 25 anos, atropelou o argentino e garantiu a vaga nas quartas com a incrível parcial de 6/1.

Nas quartas de final, Botic Van de Zandschulp terá a difícil missão de jogar com o número dois do ranking mundial, Daniil Medvedev. A partida está prevista para terça-feira, 7, em horário a definir.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Caminho de Botic Van de Zandschulp até as quartas de final do US Open

  • 1ª rodada do quali: 2×1 Marcelo Tomas Barrios Vera
  • 2ª rodada do quali: 2×1 Ben Shelton;
  • 3ª rodada do quali: 2×1 Enzo Couacaud;
  • 1ª rodada da chave principal: 3×2 Carlos Taberner
  • 2ª rodada da chave principal: 3×1 Casper Ruud;
  • 3ª rodada da chave principal: 3×1 Facundo Bagnis
  • Oitavas de final: 3×2 Diego Schwartzman
Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top