Mais Esportes

Dobriana Rabadzhieva, ponteira do SESI-Bauru, é dúvida para as semifinais da Superliga Feminina

Dobriana durante o treino
Foto: Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP

A ponteira Dobriana Rabadzhieva foi diagnosticada com lesão no menisco em uma ressonância magnética no último sábado (20), após sentir muitas dores no joelho direito na partida que garantiu a classificação do SESI-Bauru para as semifinais realizada na última sexta-feira (19). A maior dúvida até o momento é se a jogadora búlgara vai disputar a primeira partida das semifinais da Superliga Feminina 20/21 contra o Itambé/Minas, que acontecerá em formato de bolha, nesta sexta-feira 26 de março às 21h30 no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema.

A informação foi confirmada pelo médico do time Carlos Eduardo Moraes Matos que constatou a lesão no menisco medial do joelho direito e a indefinição de Dobriana no duelo contra o Minas.

– Por hora, ela ainda é dúvida para o jogo contra o Minas. Iremos tratá-la de maneira intensiva essa semana para vermos se ela terá condições de jogo e postergarmos esse tratamento cirúrgico para após o término da temporada, visto não ser uma emergência, e sim uma patologia que vai requerer um procedimento cirúrgico- explica Matos.  

Foto: Paula Reis/Flamengo

Além disso, o médico afirmou que só terá a confirmação se a atleta poderá ou não participar da partida de sexta-feira mais perto do confronto. Isso porque é preciso aguardar a evolução clínica da jogadora ao longo da semana.

– Temos de esperar. A atleta está ciente disso e manifestou interesse em tentar fazer esse tipo de tratamento e, se ela conseguir jogar essas últimas partidas que restam, será muito bem-vinda, mas só teremos essa posição mais próximo do final da semana – aponta. 

+ Confira o calendário das semifinais da Superliga Feminina 20/21

Vale lembrar que a contratação da atleta búlgara foi oficializada no final de dezembro e a ponta começou a atuar no SESI há apenas dois meses. Mostrou bons resultados na fase do returno da Superliga e ajudou o time na classificação para os playoffs. Caso o desfalque se confirme, a solução a disposição de Rubinho deve ser Vanessa Janke (ponta), que substituiu Dobriana na partida decisiva contra o Sesc RJ Flamengo e converteu pontos importantes no tie-break para a classificação da equipe para as semis.

+ Notícias do Vôlei

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo