Cruzeiro

Documentário sobre centenário do Cruzeiro ganha data de estreia; confira

Nesta sexta-feira (30) estreia o documentário “Em Busca da História do Cruzeiro”. A produção audiovisual celebra os 100 anos de fundação do Palestra Itália e será lançada no canal oficial do Cruzeiro.

Com 60 minutos de duração, o média-metragem trará participações especiais e foi formado a partir de mais de 70 entrevistas, além de documentos e imagens inéditas, narrações de rádio e trechos de outros documentários. Entre os convidados estão ex-jogadores, jornalistas, torcedores, dirigentes e descendentes diretos dos imigrantes italianos que fundaram a Raposa. Tostão, Juca Kfouri, Dirceu Lopes e Ricardinho são alguns dos nomes confirmados no projeto.

Leia também: Ex-lateral, Ceará diz em entrevista: ‘Me ofereci para trabalhar de graça no Cruzeiro e não fui aceito’

O filme foi produzido pelo Instituto Palestra Itália em colaboração com Instituto Vivas, Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal. Confira um teaser:

CEO do Instituto Palestra Itália, Deis Chaves concedeu entrevista ao site oficial da Raposa e explicou a intenção por trás de “Em Busca da História do Cruzeiro”:
— A história do Cruzeiro – além dos títulos, que são muitos e cada um deles merece um documentário à parte -, tem uma característica especial que é esta relação com a comunidade italiana que vai resultar na sua fundação cem anos atrás, quando Belo Horizonte estava começando a se modernizar e ganhar os ares da capital que conhecemos hoje. É um pouco em busca deste início, deste começo que o documentário vai atrás, desta intersecção entre mineiros e italianos que resulta no projeto de um dos maiores clubes do Brasil e do mundo.

Torcedores comuns também deram vida ao documentário, que reúne diversas entrevistas (Fotos: Divulgação e Acervo/Cruzeiro).
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo