Atlético-MG

Atlético-MG: Dodô passa por cirurgia bem-sucedida e já inicia fisioterapia nesta quarta

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG informou que o lateral-esquerdo Dodô já realizou a cirurgia necessária para correção de uma ruptura no menisco do joelho esquerdo e que o atleta iniciará fisioterapia já nesta quarta (23). O jogador deve ficar de fora por cerca de um mês.

+ Há 113 anos, Atlético-MG disputava sua primeira partida na história; importante escritor foi o autor do primeiro gol

Dodô teve lesão detectada no treino de domingo (20) e precisou passar por uma artroscopia. O Atlético não informa o tempo de recuperação do atleta, no entanto, o atacante Pedro, do Flamengo, passou por uma situação parecida na reta final da última temporada e retornou em menos de um mês. Na ocasião, Pedro realizou a artroscopia no dia 25 de outubro, que também foi para corrigir lesão no joelho, e no dia 23 do mês seguinte já estava de volta ao banco de reservas do rubro-negro.

+ Começou a venda de ingressos para Caldense e Atlético

IMPROVISO NA LATERAL OU MUDANÇA DE ESQUEMA

Sem Dodô no momento, o Atlético também não conta com o titular Guilherme Arana, que está servindo a Seleção Brasileira. Além deles, o paraguaio Junior Alonso, que poderia ser improvisado na lateral, também está servindo sua seleção. Sendo assim, resta ao técnico Turco Mohamed improvisar algum jogador. O mais cotado pra atuar na esquerda é o volante Allan, seguido do jovem Calebe e de Tchê Tchê.

Outra opção para o treinador argentino é atuar com três zagueiros, formação que ele demonstrou gostar ao longo da carreira. O Galo não conta com Godín e o já citado Junior Alonso, mas ainda tem Nathan Silva, Igor Rabello, Réver e Vitor Mendes como opções, além do jovem Micael.

O Atlético terá que realizar a improvisação ou a mudança de esquema nos próximos dois jogos, que são da semifinal do Mineiro, contra a Caldense, e serão realizados nesta quarta (23) e no domingo (27). Para a grande final do Mineiro, caso avance, Guilherme Arana já deve estar de volta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo