Atlético-MG

Dodô define atuações pelo Atlético-MG como “surpreendente” e avalia disputa por posição com Guilherme Arana

Pedro Souza/Atlético-MG

Após um ano sem jogar uma partida, o lateral-esquerdo Dodô voltou a ativa no Atlético-MG após o imbróglio com o Cruzeiro finalmente chegar ao fim. Atuando desde a estreia do Galo no Campeonato Mineiro, o jogador se surpreendeu positivamente com o futebol apresentado nessa sequência enquanto o titular da posição, Guilherme Arana, estava de recesso.

A última partida de Dodô até a estreia com a camisa alvinegra pelo Estadual tinha acontecido em dezembro de 2019, no confronto diante do Palmeiras – jogo que decretou a queda do Cruzeiro à Série B. Desde então, o jogador estava sem clube. Com a camisa do Atlético, já são quatro partidas, todas sob o comando do auxiliar técnico Lucas Gonçalves.

— A avaliação é muito positiva, de certa forma até surpreendente para mim também, consegui entrar em forma rapidamente graças ao meu esforço, a minha dedicação, mas também a estrutura que o Galo tem, tanto estrutura física aqui no CT, quanto os profissionais de muita competência quem tem no clube e tem me ajudado a chega em um nível de condição muito bom — analisou Dodô.

No entanto, do outro lado, o jogador irá sofrer com uma grande concorrência pela lateral, já que o dono da posição é Guilherme Arana, eleito o melhor lateral do Brasil na última temporada e figurinha carimbada em todas as partidas que o Atlético disputou no Campeonato Brasileiro em 2020.

— É um grande desafio, todas as posições do elenco vão ter essa briga por posição, acho que isso é positivo a gente sabe que com a competição a tendência é sempre o jogador dar o melhor, sempre se dedicar mais ainda para manter a titularidade, então acho que isso é positivo não só na lateral esquerda, mas em todas as posições do elenco desde o gol até o ataque e o Galo está bem servido em todas as posições — concluiu.

Com a chegada de Cuca e a primeira partida sob o comando do novo treinador, a presença de Dodô na partida desta sexta-feira (19) ainda é incerta, já que Arana retornou do recesso após o fim do Brasileirão e já está encaminhado na “pré-temporada” organizada pelo clube.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo