Coritiba

Dodô recebe proposta milionária e pode render bolada ao Coritiba

Divulgação/Coritiba

Cinco anos depois de deixar o Coritiba, o lateral direito Dodô, de 23 anos, pode render uma boa grana aos cofres do clube Alviverde. O jogador atualmente pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e interessa dois grandes times europeus.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Inicialmente, o principal clube interessado na contratação do lateral era o Barcelona, para substituir a saída do também brasileiro Daniel Alves. Porém, nesta última semana, a Fiorentina, da Itália, atravessou as negociações e deve ser o próximo destino do atleta. Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, especialista de transferência no mercado europeu, o clube italiano teria feito uma proposta de 10 milhões de euros, cerca de R$53,4 milhões. O time Coxa-Branca tem direito a 5% deste valor.

Dodô, formado nas categorias de base do Coritiba, atuou duas temporadas pelo elenco profissional (2016 e 2017), somando 54 participações e duas assistência. No ano seguinte foi vendido ao time ucraniano e logo emprestado ao Vitória de Guimarães, de Portugal, para ganhar experiência. Retornou em 2019 onde está até então, e foi a campo em 94 partidas, marcou cinco gols e deu 17 assistência.

Porém, devido aos confrontos entre a Rússia e a Ucrânia que já acontecem desde o início deste ano, o lateral se viu obrigado a sair do país que sofre com os ataques e retornou ao Brasil para seguir treinando. O próprio Coritiba abriu as portas de seu CT e por lá treinou durante um tempo.

+ Cria do Coritiba, Yan Couto aparece na lista dos indicados ao Golden Boy

Um dos principais times do Brasil, o Flamengo, se interessou pelo lateral com seu retorno ao país. Na temporada passada, grandes time como Tottenham, da Inglaterra e Bayern de Munique, da Alemanha, chegaram a fazer propostas pelo jogador e ambas foram recusadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo