Atlético-MG

Dodô se apresenta ao Atlético e fala em voltar a melhor forma física após um ano sem atuar

Foto: Reprodução / TV Galo

O Atlético já começou a apresentação de seus novos reforços para a temporada 2021 que logo se iniciará. Na semana passada foi a vez do atacante Hulk ser apresentado e nesta terça (09), quem se apresentou foi o lateral-esquerdo Dodô, que estava sem clube antes de chegar ao Galo.

                 

Justamente por estar sem clube (após uma imbróglio judicial com o Cruzeiro), o lateral está sem atuar há um ano e a pandemia ainda veio para complicar mais ainda as coisas. Mas Dodô disse que conseguiu manter a forma mesmo estando em casa:

— Foi um perdido difícil, só do fato de não poder trabalhar em um clube durante um ano já é muito ruim. O fato da pandemia atrapalhou mais ainda, mas consegui montar uma estrutura em casa para manter a forma.

Dodô chega para a única posição que o Atlético não tinha reservas, mas é justamente a posição onde há o melhor e mais regular jogador do Atlético (Guilherme Arana). Apesar disso, o lateral deve ganhar minutos no início do campeonato Mineiro, já que os jogadores que tiveram muita minutagem neste Brasileiro, devem ganhar uma folga. Para o jogador isso é essencial para voltar a forma 100%, que é o que ele mais deseja no momento.

Essas primeiras semanas aqui vão ser muito importantes. Vai ser minha pré-temporada. Minha retomada aos trabalhos no campo. Importante também já trabalhar com o time, já aprender e entender os conceitos de trabalho do Sampaoli. O objetivo é trabalhar essas semanas, me preparar e no início do Mineiro poder ajudar e ganhar ritmo.

O lateral não chegou a trabalhar com Sampaoli no Santos (saiu pouco antes do argentino chegar), apesar de ter sido exigido pelo treinador. Agora, pode ter essa oportunidade, mas o Olympique de Marselha, da França, quer contar com o treinador a qualquer custo e eles podem não atuar juntos mais uma vez. Para Dodô, Sampaoli é peça importante para o projeto do clube:

— Cheguei com o aval dele, conversei com ele antes de fechar. Tenho certeza que ele é peça importante, espero que isso seja um projeto e um trabalho longo.

Dodô é lateral-esquerdo de origem, mas atuou várias vezes como meia ou ponta-esquerda, principalmente quando jogava na Itália e até no Cruzeiro, por isso é uma peça que se encaixa no esquema de Sampaoli, que já faz o mesmo com Guilherme Arana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo