Futebol americano

Dois dias após contratação de Jadeveon Clowney, Browns dispensam Sheldon Richardson

Cleveland Browns dispensa Sheldon Richardson
Foto: Comunicação/Cleveland Browns

Nesta sexta (16), o Cleveland Browns decidiu dispensar o defensive tackle Sheldon Richardson, movimentando-se na free agency para manter uma equipe competitiva visando a próxima temporada da NFL. Na quarta-feira (14), a franquia havia contratado o defensive end Jadeveon Clowney, ex-Titans. Com a saída de Richardson, os Browns economizaram cerca de US$ 11 milhões no salary cap.

+ Acompanhe o dia a dia da NFL

Sheldon Richardson foi selecionado pelo New York Jets na 13ª escolha geral do draft de 2013. Jogando como titular, ele foi eleito como Calouro da Semana em novembro daquele ano. O jogador permaneceu nos Jets até 2016, quando foi trocado para o Seattle Seahawks. Teve uma passagem pelo Minnesota Vikings em 2018 e então transferiu-se para os Browns na temporada seguinte. Desde então, ele vinha defendendo as cores de Cleveland como defensive tackle titular, e fez parte do elenco que chegou ao divisional round nos playoffs da NFL, eliminando os Steelers no wild card.

A decisão de cortar o atleta teve como motivação central liberar espaço na folha salarial da franquia. Com as chegadas de Malik Jackson e, mais recentemente, Jadeveon Clowney, os Browns puderam se dar ao luxo de não completar o terceiro e último ano de contrato com Sheldon Richardson. O defensive tackle de 30 anos no momento fica sem clube, mas com o passar dos dias devem surgir equipes interessadas.

Na free agency da NFL até aqui, estes foram os nomes adquiridos pelo Cleveland Browns: os wide receivers Rashard Higgins e JoJo Natson, o safety John Johnson, o cornerback Troy Hill, o defensive end Takkarist McKinley, os linebackers Anthony Walker e Malcolm Smith, o kicker Cody Parker e o offensive tackle Greg Senat, além do defensive tackle Malik Jackson e o defensive end Jadeveon Clowney.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo