Futebol Internacional

Dois jogadores do Red Bull Salzburg testam positivo em exame antidoping

Foto: Reprodução/Twitter FC Red Bull Salzburg

O meia Mohamed Camara e o atacante Sekou Koita, do Red Bull Salzburg, tiveram exames de antidoping que testaram positivo para uma substância proibida.

A nota divulgada pelo clube não especifica qual foi essa substância, mas indica que é um ingrediente importante na produção de um medicamento utilizado para prevenir o mal-estar causado pela altitude.

Os dois jogadores representaram a seleção de Mali em uma partida contra a Namíbia há pouco mais de um mês pelas eliminatórias da Copa Africana de Nações. O jogo aconteceu em Vinduque, capital da Namíbia, que fica 1,7 mil metros acima do nível do mar.

O gerente geral do clube, Stephan Reiter, pediu um esclarecimento urgente do caso. “Em uma partida entre seleções, é de se esperar que o trabalho médico esteja de acordo com os padrões internacionais, com médicos familiarizados com as regras”, disse.

O Salzburg informou ainda que vai cooperar com a UEFA na investigação para entender o que houve durante o episódio na seleção malinesa. Os jogadores continuarão a treinar com o restante do elenco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo