Palmeiras

Dois jovens da base, que já estrearam na equipe profissional do Palmeiras, jogam juntos desde o 10 anos de idade

FOTO:DIVULGAÇÃO/TV PALMEIRAS

O lateral direito Garcia e o volante Fabinho, ambos de 2002, são as duas novas caras do Palmeiras na temporada de 2021. Além de atuarem pela base alviverde, os dois jovens já tiveram a oportunidade de estrear na equipe profissional, no primeiro Derby do ano, nesse inicio do Campeonato Paulista.

O curioso sobre a dupla titular do sub-20 do Verdão é que os dois jogam juntos desde os 10 anos de idade. Se encontraram pela primeira fez na base do Audax, passaram pela Portuguesa e depois chegaram ao Palmeiras, Garcia em 2014 e Fabinho em 2015.

– Eu e o Fabinho temos uma amizade, uma irmandade, desde de criança, começamos no Audax com 10 anos. Lá tivemos um ano de passagem e logo fomos para a Portuguesa. Ele não sabia se vinha ou não mas graças a Deus veio e daí pra frente foi só alegria, contou Garcia em entrevista para a TV Palmeiras.

Na base do alviverde, a dupla conquistou o Campeonato Paulista Sub-15 (2017) e o Paulista Sub-17 (2018), a Copa do Brasil Sub-17 (2019), a Supercopa do Brasil Sub-17 (2019) e o bicampeonato do Mundial de Clubes Sub-17 (2018 e 2019). Já no profissional, Garcia entrou em campo apenas no Derby, já Fabinho, teve a oportunidade de vestir a camisa pelo elenco em todos os jogos da fase de grupos, até então. Essa história de longa data garante um ótimo entrosamento dentro de campo dos dois jovens.

– Vínhamos conversando sobre a oportunidade de estrear, que se a gente entrasse seria sangue no olho e vontade. Trabalhamos e a oportunidade chegou. Vamos trabalhar para virem cada vez mais oportunidades. É a realização de um sonho, trabalhamos desde a base para chegar a esse momento, afirmou o Fabinho.

GARCIA

– Gosto de atacar, gosto bastante de cruzar. Lateral-direito que não cruza é carente, né? Marco bastante, ataco bastante, gosto de falar dentro de campo, comunicar meus companheiros. Desde a base eles me chamam de chato mas sou eu que estou vendo tudo ali, então no geral tenho que falar, que comunicar. E o mais importante, dar a raça com a camisa do Palmeiras, é estar ligado a todo momento e aproveitar as oportunidades quando vierem.

FABINHO

– Sou o volante, né? Minhas características são a posse de bola, qualidade no passe curto e longo. A marcação também é uma característica minha, chegada na área e essas coisas.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo, siga o Palmeiras no TwitterFacebook e Instagram.Leia mais

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo