Campeonato Brasileiro

Coordenador do América-MG descarta mercado sul-americano mas projeta mais ‘dois ou três reforços’

Coordenador do América-MG descarta mercado sul-americano mas projeta mais 'dois ou três reforços'
Mourão Panda/ América

O Coelho já trouxe 11 nomes para a temporada de 2021. No entanto, o coordenador Marcus Salum deu entrevista ao Donos da Bola e não descartou mais algumas contratações pontuais. Além disso, vale o destaque para sua fala sobre o mercado de jogadores, que ele julgou como “aventura”.

+Oito jogadores do elenco do América-MG já defenderam o Athletico-PR; veja

O Esporte News Mundo já preparou conteúdo dissecando o atual elenco do Coelho, olhando para as carências e virtudes que o plantel alviverde oferece. O ataque é o setor mais debilitado, com apenas duas opções consolidadas para a “centroavância”. Porém, o cartola Alviverde não quis detalhar as posições que estão em observação pelo clube.

AMÉRICA PODE TRAZER REFORÇOS?

– Pode ser dois, pode ser três, quatro, temos condições de contratar, temos orçamento, que cabe duas, três contratações, nas posições que nós queremos e pagar mais, essa é nossa intenção, mas temos que achar o cara – disse Salum em entrevista ao programa Donos da Bola.

+Jogo entre Athletico e América-MG não terá transmissão pela TV; entenda o caso

QUAL A POSIÇÃO MAIS DEBILIOTADA?

– Se nós tivermos pontualmente dois ou três jogadores que mudem nosso patamar, não vai faltar esforço da diretoria do América, eu só não quero falar posição, nome, que eu acho que diminui o grupo, os jogadores, mas nós estamos muito atentos e convictos a isso, temos a convicção plena que precisamos de subir um degrau na qualidade nossa, mas não está fácil de achar- completou Salum.

ONDE O COELHO ESTÁ BUSCANDO REFORÇOS?

+Brasileirão: ‘Por que não uma Sul-americana?’ projeta Matheus Cavichioli, goleiro do América-MG

– O que o mercado nos oferece não é melhor do que nós temos. Ontem tivemos uma reunião à tarde, toda comissão técnica, Lisca, Alencar, que normalmente não participa das reuniões de futebol, pedi pra ele ir, onde definimos a nossa fraqueza e o que nós precisamos. No mercado, não é questão de quanto vamos pagar, nós estamos dispostos a pagar mais do que estamos acostumados a pagar, mas o que trazer, não existe no mercado, o mercado alternativo, que é o sul-americano, você vai para muita aventura. Tentamos alguns nomes e não conseguimos, e optamos por buscar uma solução, nós sabemos que temos a conta do chá e trazer mais jogador do mesmo que nós temos vai perturbar nosso grupo – afirmou o coordenador de futebol do América-MG.

Para saber tudo sobre América-MG siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo