Automobilismo

Dois pódios em três corridas, Daniel Ricciardo revela fala de Cyril Abiteboul sobre nova tatuagem: ‘Nem pense em uma segunda’

Se foram necessários dois anos e três meses para Daniel Ricciardo retornar ao pódio, a segunda passagem do australiano pelo lugar mais desejado da Fórmula 1 veio voando. Duas corridas após conquistar o terceiro lugar em Eifel, Ricciardo conseguiu novamente o P3, mas desta vez em Ímola, neste domingo. No entanto, o chefe de equipe da Renault Cyril Abiteboul cortou qualquer expectativa do piloto em fazer outra tatuagem.

Vale relembrar, Cyril apostou com Daniel que se ele conseguisse um pódio, nesta temporada, ele iria fazer uma tatuagem como forma de pagar a aposta. Ricciardo escolheria o desenho e Cyril o lugar. Pois aconteceu. Ainda não foi concretizada, mas o australiano garantiu já estar com tudo ajeitado.

No entanto, logo após a bandeira quadriculada na Itália, Abiteboul deixou claro a Daniel que ele nem pensasse em outra tatuagem, pois não iria acontecer.

– Dois pódios em três corridas! Cyril, antes de me parabenizar, disse: “nem pense em uma segunda tatuagem. Talvez uma outra pessoa da equipe” – revelou Ricciardo.

Com o abandono de Max Verstappen, e a entrada do Safety Car, Ricciardo e Renault optaram por não ir aos boxes fazer a troca de pneus. No momento da paralização, Daniel utilizava compostos duros e disputava posição com o mexicano Sergio Pérez.

O piloto da Racing Point parou, trocou para os faixa vermelha e, com isso, perdeu o P3, caindo para 6º e não conseguindo recuperar a posição. Quem ameaçou Ricciardo na últimas seis voltas após a saída do carro de segurança, foi Daniil Kvyat e os compostos macios. No entanto, mesmo com pneus duros e bem gastos, Daniel Ricciardo conseguiu manter a diferença para o russo até o fim.

– Foi uma corrida bizarra. Cheguei em quarto após a largada. Foi o melhor que pudemos fazer. Perez teve uma velocidade muito boa e veio ao lado durante os pits stops. Não tenho certeza do que aconteceu com Max, mas no colocou na luta – concluiu Daniel.

Com o terceiro lugar em Ímola, Ricciardo chega ao pódio de número 31 da carreira. Sendo 29 com a Red Bull Racing e dois com a Renault.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo