Esportes olímpicos

Dois recordes quebrados e Seleções classificadas: o dia do Polo Aquático

FINA

O Polo Aquático feminino teve mais um dia de jogos na Olimpíada de Tóquio 2020 e viu dois recordes serem quebrados. O primeiro em um verdadeiro massacre da Holanda pra cima da África do Sul, sacramentando um novo recorde olímpico para a Seleção da Holanda.

As holandesas venceram as sul-africanas por 33 a 1, a maior vitória da história da competição, superando a vitória das espanholas, também sobre a África do Sul, por 29 a 4. É a primeira participação da Seleção feminina de polo aquático da África do Sul na história dos Jogos Olímpicos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Na 9º colocação no ranking mundial e de volta aos Jogos depois de duas edições fora, as holandesas não tiveram dificuldade para vencer o jogo. Martje Keuning foi a artilheira com seis gols, seguida por Simone Van de Kraats, com cinco.

Com a vitória, as holandesas garantem a classificação antecipadamente e se recuperam da derrota sofrida para a Austrália na estreia.

Quem também quebrou recorde no dia de hoje (30) foi a norte-americana Maggie Steffens, capitã da Seleção dos Estados Unidos. Ela fez quatro gols contra o Comitê Olímpico Russo, chegou a 49 na história dos Jogos Olímpicos, é a maior artilheira da história e garantiu a classificação das norte-americanas para a próxima fase.

Nos outros jogos da rodada, as donas da casa deram vida dura para a Hungria, líder do ranking mundial. As japonesas acabaram perdendo por 17 a 13, mas fizeram frente às húngaras. A Seleção do Japão chegou a estar vencendo por 4 a 2 e entraram no 3º período com o jogo empatado, mas no final, a Hungria mostrou porque é a melhor Seleção do mundo e abriu vantagem, sacramentando a vitória.

A Espanha também jogou e venceu a Austrália, garantindo sua vaga na próxima fase da competição, aguardando o resultado do próximo jogo da Holanda para saber sua classificação final na primeira fase.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top