Athletico

Dois titulares em mais de 80% dos jogos com Dorival podem sair do Athletico

Foto: Divulgação/AthleticoPR

Após a saída do técnico Dorival Júnior, o Athletico vive um momento de mudança. Após a demissão do treinador, quem pode deixar o clube são o meias Marquinhos Gabriel e Wellington, dois titulares na maioria dos jogos com Dorival. O Diretor de Futebol do Athletico, Paulo André comentou em coletivas após as derrotas em sequência que alguns jogadores de elenco poderiam ser reavaliados tecnicamente.

O Athletico utilizou 34 jogadores na equipe principal com o comando de Dorival Júnior. Uma das funções de Eduardo Barros, que assumiu a função de técnico interino, seria essa, já que antes de ser auxiliar de Dorival, ele era responsável pela metodologia de trabalho das equipes do Athletico.

Marquinhos Gabriel agrada seu ex-clube e ainda detentor do atleta o Cruzeiro. A questão sobre o jogador que atuou em 16 das 18 partidas com Dorival e tem contrato por empréstimo até o fim do ano, é o alto salário e como ficará a divisão dos pagamento entre os clubes. Outro meia que pode sair é o volante Wellington, que tem proposta do Grêmio. O jogador de 29 anos foi titular em 15 jogos em 2020 e está no clube desde 2018 e foi peça fundamental entre os titulares nas conquistas da Sulamericana de 2018 e da Copa do Brasil de 2019. O volante tem contrato até o fim de 2020. o clube tenta a renovação desde o início do ano, mas as partes, ainda, não chegaram a um acordo.

Para a equipe gaúcha ter o volante agora, ela estaria disposta a envolver alguns atletas nas negociações, o meia Thaciano é um dos nomes que mais agradam a diretoria do Athletico. Vale lembrar que o clube sondou o jogador no início deste ano.

Marquinhos Gabriel não foi relacionado na última partida contra o São Paulo e nem para a próxima contra o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (2). Diferente de Wellington que está na lista de relacionados. Como norma para inscrição de atletas vindo de clubes brasileiros, um jogador não pode atuar mais de sete partidas por um clube no Brasileirão e se transferir para outro da mesma competição. Caso Wellington atue contra o Red Bull, o jogador ainda poderá se transferir para outro clube brasileiro normalmente, pois ainda não atingiu o limite.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo