Futebol americano

Dolphins derrotam os Buccaneers na estreia do técnico Mike McDaniel

Divulgação/Miami Dolphins

Na noite deste sábado (13), os Dolphins visitaram o Raymond James Stadium para derrotar os donos da casa, os Buccaneers. Foi o primeiro jogo de Mike McDaniel como técnico principal de Miami, assim como a primeira partida de Todd Bowles no comando de Tampa Bay, promovido do cargo de treinador defensivo após a aposentadoria de Bruce Arians em março.

Como de costume na pré-temporada, ambas as equipes não arriscaram seus titulares em campo por muito tempo. Os Buccaneers começaram atacando no primeiro drive da partida, com o QB veterano Blaine Gabbert comandando o ataque. Contudo, a ofensiva não teve sucesso e acabou sem ao menos atingir um first down.

Após um punt ruim e um retorno razoável, os Dolphins começaram a campanha já na linha de 38 do campo dos Buccaneers. Embora tenham chegado na redzone, um sack encerrou as chances de touchdown e Miami teve que se contentar com um field goal: o K Blake Fergunson abriu o placar para os visitantes.

A resposta de Tampa foi imediata: em um bom drive de Gabbert, a equipe reagiu com um passe de 23 jardas para o touchdown, com recepção do WR Jaelon Darden. O K Jose Borregales converteu o ponto extra, deixando 7 a 3 para os donos da casa.

Os Dolphins não tiveram a mesma resposta e, mesmo com um começo promissor com um passe de 15 jardas, teve que devolver a bola a Tampa no fim do primeiro quarto.

Finalmente, Kyle Trask entrou em campo e logo conduziu um drive para touchdown. A campanha também marcou a estreia de Rachaad White, que teve a primeira participação direta em uma recepção de 13 jardas. Ke’Shawn Vaughn marcou o touchdown em uma corrida na linha de goal, e Borregales novamente converteu o XP, ampliando o placar para 14 a 3.

Seria a última campanha positiva do Bucs no primeiro tempo. O QB Skylar Thompson, que jogou a partida inteira, iniciou o drive de Miami já com um passe longo, conseguindo 33 jardas na recepção do WR Trent Sherfield. Após outro avanço, de 13 jardas, a franquia não conseguiu mais avançar no campo e diminuiu o placar para 14 a 6 com um field goal de 52 jardas.

Os Buccaneers sofreram um turnover logo no início do próximo drive. Kyle Trask foi interceptado na linha de 22 de Tampa pelo CB Ellijah Campbell, ao tentar conectar um passe para o RB Rachaad White.

Os Dolphins aproveitaram a oportunidade e em uma única jogada, enconstaram no placar: Skylar Thompson encontrou o WR Lynn Bowden Jr dentro da endzone emum passe de 22 jardas. 14 a 13 para os Bucs.

                 

A sina de Kyle Trask no primeiro tempo teve outro capítulo após strip sack. O LB Darius Hodge derrubou o QB forçando um fumble, recuperado pelo outro LB Sam Eguavoen e retornado para o touchdown.


Após outro drive sem sucesso, Tampa devolveu a bola a Miami, que não teve tempo de fazer quase nada antes que o fim do primeiro tempo chegasse.

Skylar Thompson seguiu dominando a defesa adversário no início da segunda parte do jogo. Conectando passes a Lynn Bowden Jr. novamente e com boas corridas do RB Myles Gaskin, a franquia chegou perto do touchdown, mas acabou por chutar um FG de 23 jardas para deixar o jogo 23 a 14.

Enfim, reação dos Bucs. Kyle Trask conduziu um bom drive que acabou sendo finalizado em um passe e TD de 19 jardas do novato WR Jerreth Sterns, diminuindo a diferença para 23 a 21.

Os Dolphins tiveram a boa sequência de Skylar Thompson encerrada em um three and out em que a equipe apenas avançou cinco jardas.

Os Bucs, então, retomaram a liderança. Em um dri ve curto, a franquia deixou Borregales em posição de field goal, que converteu um de 55 jardas para deixar o jogo 24 a 23 para o time da casa.

A partir de então, o jogo deu uma esfriada com um punt para cada lado e sem muito sucesso nas campanhas.

Os Dolphins foram os últimos a pontuar na partida. Em um longo drive, a equipe andou devagar até o campo adversário. Contudo, a pontuação máxima não foi possível de se atingir. O K Jason Sanders virou novamente a partida com um chute de 53 jardas, deixando o jogo 26 a 24.

Após mais uma sequência de punts, o drive derradeiro teve um fim melancólico para os Buccaneers. Após uma boa gestão de tempo de Kyle Trask, Borregales, que vinha fazendo boa partida acertando um grande chute mais cedo no quarto, errou um chute de 49 jardas no estouro do cronômetro.

O erro selou a vitória por 26 a 24 do Miami Dolphins. Os vencedores voltam a jogar, desta vez em casa, no próximo sábado, às 20h00, contra o Las Vegas Raiders. O Tampa Bay Buccaneers, por sua vez, viaja a Nashville para enfrentar o Tennessee Titans, no mesmo dia e horário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo