Demais estaduais

Dom Bosco e Cuiabá iniciam caminhada rumo à final do Estadual

Cuiabá
(Foto: AssCom Dourado)

O pontapé inicial rumo à final do Campeonato Mato-grossense de 2022 começa na tarde deste sábado (12), no Estádio Presidente Dutra, às 16h30 (horário de Brasília), com Dom Bosco e Cuiabá duelando no jogo de ida. A outra semifinal ocorre no domingo (13), entre União Rondonópolis e Luverdense.

LEIA TAMBÉM:

+ Dom Bosco x Cuiabá: prováveis escalações, arbitragem, desfalques e palpites

+ Pintado comenta sobre partida contra o Dom Bosco e espera boa atuação do Cuiabá: ‘Jogar em alto nível’

O confronto deste sábado marca o encontro do melhor clube na fase de grupos do Estadual (Cuiabá) e o dono da quinta melhor campanha da primeira fase, o Dom Bosco.

Com a conquista da liderança na fase inicial, o Dourado foi direto para a semifinal. Já o Leão da Colina teve que disputar as quartas de final. No jogo de ida, empatou em 1 x 1 com o Academia, e no jogo de volta, venceu por 1 x 0, garantindo sua vaga na semifinal.

O Dom Bosco precisa correr atrás dos prejuízos que teve nos confrontos com o adversário nas edições anteriores do Mato-grossense e fazer diferente este ano. Os dois clubes já se encontraram nas quartas de final do Mato-grossense de 2018, 2019 e 2021, com o Cuiabá avançando nas três oportunidades.

Além disso, os clubes já se enfrentaram no início do ano e o Dourado goleou o Leão por 4 a 0, ainda pela fase de grupos. Os gols foram marcados por Elton, Rodriguinho, Felipe Marques e André Felipe.

+ Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Cuiabá e Dom Bosco já se enfrentaram 31 vezes na história. São 23 vitórias do Dourado, seis empates e apenas duas vitórias do Leão da Colina. O Dourado fez 59 gols e o Dom Bosco balançou as redes 15 vezes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo