Flamengo

Dome celebra sua segunda vitória à frente do Flamengo e admite que tem que melhorar: “Jogamos 30% do que treinamos”

Reprodução FlaTV

Após uma semana livre para treinar. O técnico Domènec Torrent celebrou sua segunda vitória no comendo do Flamengo, no triunfo diante do Santos por 1 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Como no encontro do primeiro turno entre as equipes, Gabigol fez o gol decisivo para um time Rubro Negro que teve seis mudanças entre os titulares promovida pelo técnico catalão.

Em entrevista pós jogo, Dome falou sobre a exibição do time:

– Foi muito importante para todos. Hoje, jogamos 30% do que treinamos normal. Conheci melhor os jogadores, sei perfeitamente como podem jogar. Temos que melhorar, mas é bom ter uma ideia de como vamos jogar. O importante é termos uma ideia clara do que queremos para o futuro.

Foto Alexandre Vital / Flamengo

Confira outros trechos da coletiva de Domènec Torrent:

Rodar o elenco

– Acho que temos que rodar. As pessoas têm que compreender que é impossível jogar 100% com os mesmos jogadores. Quando temos jogadores similares, com a mesma qualidade, temos que rodar. No próximo jogo, vamos rodar também, no seguinte também. Se temos 20 jogadores no mesmo nível, vamos ter 20 se rodarmos. Se não usarmos, os outros vão perder a forma. Thiago Maia tem grande forma, Gerson também, Arrascaeta também. Eles têm que estar prontos para quando precisarmos, não podem relaxar e achar que Dome tem 11 titulares. Vamos tentar jogar cada jogo com os melhores.

Mudança tática

– Tática não é desligar e ligar a luz. Agora, estamos fisicamente melhor. Taticamente todos compreendemos o que queremos fazer. Não é automático, mas em 2 ou 3 semanas já estará melhor

Desfalques para o próximo confronto

– Não sei o que vai acontecer. Bruno Henrique com três amarelos não pode jogar e tem um desconforto no joelho. Diego Alves tem um desconforto no ombro, já o Gabi estava cansado, teve um problema no tornozelo, mas acho que vai poder jogar no próximo jogo.

Estreia do Isla

-Quero agradecer Marcos, Bruno, porque foram muito rápidos para contratar esse jogador(Isla). O Flamengo foi muito rápido para contratar esse jogador. Todos vão nos ajudar. Vamos rodar o time, temos o Renê, temos o Matheus. São jogos em três dias, vamos viajar, jogar, viajar, jogar… Preciso dos jogadores 100%. Prefiro os jogadores 100% do que um nome importante com 60%. Ninguém nessa equipe é mais importante do que todo grupo. É importante que eles entendam isso. Todos somos mais fortes.

Com a vitória, o Flamengo chega a 8 pontos e é o nono colocado, no Brasileirão. O próximo duelo do Flamengo é contra o Bahia, na quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Pituaçu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo