Flamengo

Dome deve promover suas primeiras mudanças no time do Flamengo

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Por Rafael Bortoloti e Heitor Olímpio

Há pouco mais de uma semana no comando do Flamengo, Domènec Torrent deve começar a mexer no time principal. A ideia da comissão técnica e do próprio técnico catalão é evitar desgaste do time. São os primeiros sinais diferentes da forma que o Jorge Jesus montava o seu time.

O primeiro jogador que pode receber uma chance é Gustavo Henrique na zaga no lugar do Léo Pereira. O zagueiro que foi testado no último treino realizado no Ninho do Urubu antes da viagem para Goiânia, nessa terça, pode figurar como dupla de zaga do Rodrigo Caio, na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi veiculada pelo site do jornal Extra.

Ainda no comando do Jorge Jesus, Léo vinha sendo bastante criticado por parte da torcida. Inclusive, no primeiro jogo do Dome à frente do Rubro-Negro as reclamações aumentaram.

ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DO FLAMENGO NO ENM

O começo de uma nova história

Na coletiva de apresentação na última segunda (03/08), Dome afirmou que respeita o trabalho desempenhado pelo Jesus, mas que estaria disposto a expor um novo método de trabalho:

– Queremos um projeto vencedor que dure por muito tempo no Flamengo. Respeito muito o Jesus porque ganhou tudo com o Flamengo, temos nosso próprio estilo, pouco a pouco vamos implementar, mas temos que respeitar o trabalho do Jesus, que tem sido um projeto ganhador. Vamos implementar um sistema.

O Esporte News Mundo apurou que também deve ocorrer umas 3 alterações no time que enfrentou o Atlético-MG, no último domingo. Tudo indica que deve ser o começo de uma nova história.

Além da dupla de zaga os laterais: Rafinha e Filipe Luis podem ser poupados ou entrar no segundo tempo e para os seus lugares, o catalão conta com: João Lucas, René e o jovem da base Ramon que é uma das surpresas na lista de relacionados.

Outro jogador que deve também ganhar chance é o volante Thiago Maia e o mais provável é ele entrar no lugar do Willian Arão.

Diego e Ramon, jovem lateral-esquerdo são as surpresas no time | Foto: Reprodução

O Flamengo viajou nessa terça, às 16h, em voo fretado para Goiânia, e só volta para o Rio após enfrentar o Coritiba, no próximo sábado (15), pela terceira rodada do Brasileirão. O outro destaque da lista de relacionados é a volta do camisa 10 Diego Ribas, que retorna depois de se recuperar do quadro de gastroenterite.

Siga o Portal Esporte News Mundo nas redes sociais TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo