Flamengo

Dome exalta poder de reação e detona calendário: “Uma loucura”

Photo by RODRIGO BUENDIA / POOL / AFP)

A vitória por 2 a 1 no clássico contra o Vasco, neste sábado, em São Januário, marcou a primeira virada de Domenèc Torrent com o Flamengo. O Rubro Negro conquistou mais três pontos no campeonato brasileiro e pulou para a vice liderança, com o mesmo número de pontos do Atlético Mineiro, mas com um jogo a mais. Após o jogo, o técnico catalão falou sobre o motivo do time melhorar no segundo tempo e também aproveitou para criticar o calendário de jogos.

–  É muito difícil, teremos 4 jogos em 12 dias, sabíamos que isso poderia acontecer. Vamos procurar a fazer o melhor time para o próximo jogo. Isso é uma autentica loucura porque, em dois dias, nós vamos jogar novamente e ninguém pode jogar, todo mundo sabe que depois de 48 horas é quando o atleta está mais cansado.

Reação no segundo tempo

–  Nós técnicos estamos para isso, quando você tem problemas ou não joga muito bem, precisamos trocar algumas coisas. Estávamos jogando com os laterais e os extremos na mesma linha, isso não pode acontecer e falamos sobre isso.

Primeira virada

-Estamos muito felizes porque viramos o resultado com personalidade. Nosso estilo de jogar é com personalidade, jogamos como queremos e viramos. Esses jogadores têm muita personalidade. Estamos jogando um pouco diferente do ano passado, mas com o nosso estilo. O time está muito focado, acabamos vencendo e isso é muito importante. Para os torcedores são 3 pontos especiais, sei que é muito importante para a nação

Saída de Natan da zaga

– Falo muito com o departamento médico, sabíamos que o Pedro e o Natan estavam muito cansados, com risco de lesão. A saída do Natan foi por precaução.

Atuação do Gerson

– Falei no último jogo sobre o Gerson, é um jogador completo que joga em várias posições, acho que temos outros jogadores assim. Mas o Gerson ano passado era substituido, agora está jogando 80, 90 minutos.

Entrada de Michael

– Estamos jogando em um ritmo alto, todos querem que os jogadores do banco joguem bem. Temos que elogiar o Michael, talvez pudesse finalizar melhor, mas é difícil entrar em um time jogando em um ritmo tão alto.

Reforços

– Estamos focados com o elenco que temos, o que tiver que falar, falarei com o Bruno Spindel e Marcos Braz. Não vamos contratar se não for muito melhor do que já temos.

Problemas na zaga

– Tivemos problemas do lado direito e eu aceito isso, temos que melhorar. Gustavo jogou dois jogos maravilhosos, Natan também e hoje o Léo. O Rodrigo é fantástico, mas o importante são os jogadores que estão aqui (Quando perguntado sobre Rodrigo Caio fazer falta no time).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo