Flamengo

Dome: “Precisamos de foco, a concentração deve ser nos 90 minutos”

Foto: Silvio Ávila / Getty Images

O Flamengo venceu o Athletico por 3×2 e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil, mas a coletiva do técnico Domenec Torrent esteve longe de ser tranquila. Com a defesa rubro-negra apresentando os mesmos problemas defensivos dos últimos jogos, o catalão foi muito questionado sobre isso e chegou até a se irritar em alguns momentos. Veja o que o treinador falou na entrevista pós-jogo.

Sobre os erros individuais da defesa:

“Precisamos melhorar defensivamente. Erros individuais. Novamente dois erros e tomamos dois gols. Precisamos estar focados. A concentração deve ser os 90 minutos. Dos últimos seis gols sofridos, nós demos cinco”.

Sobre o time ficar mais focado durante a partida

“Não estamos felizes com isso. Como eu falei na primeira pergunta e vou falar novamente, falamos hoje que estamos felizes com a bola, o time durante muitos minutos joga bem, mas temos que melhorar isso (a defesa), isso precisamos melhorar, estar mais focados”

Mais sobre erros individuais:

“Os dois gols contra o Inter, acho que demos os dois. O jogo de domingo, o terceiro gol foi dado. Nós tivemos problemas defensivos nos primeiros jogos que o Dome estava aqui. Estávamos separados, não defendíamos bem. Nos últimos jogos foram erros individuais”

Pedro pedindo pra sair:

“Hoje o Pedro me pediu para trocar porque estava muito cansado. Vamos buscar soluções. O problema é que hoje não temos Arrasca, Gabi… Gabi está trabalhando muito muito forte para voltar”

Sobre poder ter feito mais gols:

“O mesmo poderíamos ter feito mais gols, teve o lance do Pedro que poderia ter passado a bola. Não podemos dar facilidades ao adversário porque isso no mata-mata você está fora, na Copa Libertadores você está fora. Vamos trabalhar isso”

Alguns erros do time:

“Quando o sistema defensivo está errado, é distância entre as linhas, fazem dois contra um e voce não tem solução. Erramos também ofensivamente. Erramos pênaltis, erramos que o Pedro poderia ter passado a bola. Hoje já mostramos imagens que aconteceu”

Rodando o elenco e confiança em todos

“Ano passado, o Flamengo jogou o que vai jogar agora em 10 meses, vai jogar agora em sete meses, são 3 meses. O Matheus pediu para trocar porque estava cansado. Quando você tem um elenco excelente, como é o Flamengo, você tem confiança com todos”

Possível retorno de Gabriel e Arrascaeta

“Arrascaeta ainda não está com o grupo, ainda tem desconforto. É dia a dia com Arrasca. O Gabigol já treinou alguns minutos com o grupo”

Muitos erros = sem títulos

“O técnico também erra, mais do que os jogadores, mas o que aconteceu nos últimos três jogos não pode acontecer, porque se acontecer novamente não vamos ganhar títulos”

Comparações entre Domenec Torrent e Jorge Jesus

“O trabalho do Jorge foi excelente. O Dome não está aqui para competir com o Dome. Acho que tem que respeitar e agradecer muito ao Jorge, mas eu estou competindo com o adversário e não com o Jorge”

“O Dome está aqui porque o Jorge decidiu legalmente trabalhar em outro país e é por isso que o Dome está aqui. Eu não tenho nenhum problema quando me falam do Jorge, quando um treinador ganha tudo aqui, tem que agradecer. Eu não estou aqui para competir com o Jorge”

Excesso de partidas no calendário

“Quando chegamos aqui, o time parou 21 dias, só treinou 7 dias. Mas não foram 7, foram 3 dias e depois folga, 3 dias e depois folga. Nós não fizemos pré-temporada. É desculpa? Não. Pré-temporada é importante para qualquer técnico. Jogamos 5 jogos em 15 dias”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo