Flamengo

Em bom português, Torrent explica acerto com o Fla: ‘Não podia deixar passar’

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Domènec Torrent deu a largada para sua trajetória no Flamengo. Em poucas horas no Brasil, o treinador já sentiu o calor humano do torcedor no aeroporto, deu entrevista e comandará na tarde desta segunda-feira o elenco pela primeira vez. Mesmo sendo catalão, o novo treinador foi claro ao responder sobre o acordo com o Rubro-Negro e ainda falar sobre a sua filosofia de jogo.

FILOSOFIA

Tenho uma filosofia muito parecida com a do Pep (Guardiola). Gosto do jogo ofensivo. Prefiro ganhar por 4 a 3 e não por 1 a 0. É importante também para o torcedor. O Flamengo é ganhar, ganhar, ganhar, mas é importante como ganhar, não só ganhar. Tenho em mente como é importante que o torcedor seja feliz no estádio. Quero criar um estilo para que o Flamengo jogue igual, de maneira bonita e ganhadora, no Maracanã ou em outro estádio. Gosto de ter a bola, de ver o meu time ser protagonista.  

RECONHECIMENTO

Quando o Flamengo te chama, você não pode dizer não. Não sei se o Brasil sabe o quanto que o Flamengo é respeitado fora da América. Na Europa e na Espanha, quando se pergunta de um clube brasileiro, o primeiro nome é o Flamengo. Só tem uns  dez times no mundo deste nível.

CONSELHO DE PEP

Pep me ajudou muito. Além da questão profissional, há uma amizade. Quando ele soube do interesse do Flamengo, me disse para não deixar passar. É um dos maiores clubes do mundo. Foi algo que me incentivou muito.

LIGADO

Vi as finais contra River e Liverpool, vi aos jogo de agora contra o Fluminense. Acompanho os melhores clubes do mundo. Nos últimos meses, vi uns nove, dez jogos do Flamengo.

CALENDÁRIO

A maratona não me assusta. No Bayern, Barcelona, City, também jogávamos três jogos por semana. Estamos acostumados. Essas primeiras semanas serão as mais importantes. 

LANDIM

“Estamos todos felizes e satisfeitos com esse processo. Foi um trabalho que teve início com o nosso grupo de scout (estatística) na busca pela manutenção do futebol ofensivo e agressivo. O nome do Dome sempre esteve presente. Queríamos alguém com uma história vencedora. Estamos muito feliz por contar com ele pelos próximos 18 meses.”

MARCOS BRAZ: Flamengo não tem preconceito com técnico brasileiro. Mas a diretoria do Flamengo tem o direito da escolha. O presidente Rodolfo Landim tem o direito de escolher a contratação. O Flamengo respeita os técnicos brasileiros.

ATIVIDADES

Domènec Torrent segue no Ninho do Urubu e irá comandar seu primeiro treino agora a tarde. O Flamengo estreia no Brasileirão no domingo, contra o Atlético-MG, às 16h, no Maracanã.

CONFIRA ABAIXO A COLETIVA NA ÍNTEGRA

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo